Ford Focus 2014
quarta-feira, 10 de julho de 2013
Adicionar comentário
O novo Ford Focus e a terceira geração do modelo tem lançamento das versões hatchback e sedã, A previsão é de que o modelo chegue ao mercado brasileiro em outubro de 2013, sendo importado da Argentina.
O modelo do carro novo tem como objetivo superar sua geração atual e seus antecessores, marcados pelas suas qualidades e por ser referência no segmento. Pra isso a Ford iniciou a algum tempo o processo de acerto do carro para o nosso país, onde inúmeras mulas do novo Ford Focus 2014 foram flagradas realizando testes externos tanto nas carroceria sedã quanto na perua (stationwagon).
O interior do Ford Focus 2014 ganhou um acabamento mais refinado (feito com materiais de melhor qualidade), no entanto o destaque vai para a central multimídia Sync, sistema esse que permite ao motorista controlar diversas funções do carro, apenas por comando de voz.
Em relação à sua transmissão, o Focus 2014 oferece câmbio manual e automático (Powershift), com seis velocidades e dupla embreagem. Também conta com a central multimídia MyFord Touch,ar-condicionado, seis airbags, rodas de liga leve e muitos outros itens. Infelizmente, o modelo que será comercializado no Mercosul não irá oferecer o motor 1.6 Ecoboost, o que com certeza irá desapontar muita gente. Apesar disso, não é difícil prever que as vendas do modelo irão colocá-lo novamente no topo da lista dos mais vendidos, principalmente no que diz respeito à versão hatch.
Na mecânica serão usadas versões modernizadas dos motores atuais. O Sigma 1.6 16V será da versão TiVCT (com duplo comando de válvulas variável) que equipa o New Fiesta, mas com potência superior aos 130 cv. O novo Focus é mais pesado que o atual, mas a relação peso-potência será mais favorável que a de hoje, Já a versão 2.0 16V será a grande surpresa, completa. Os detalhes ainda estão sob sigilo, mas espera-se que o propulsor incorpore tecnologias vindas do Sigma TiVCT, como o comando duplo variável e o sistema easy-start, que dispensa o tanquinho de partida a frio. É quase certo que a potência ficará acima dos 160 cv da versão norte-americana.
O preço ainda não foi divulgado de forma oficial pela Ford, no entanto especula-se que seja algo próximo de 52 mil reais. Vale ressaltar que essa é apenas uma previsão de alguns especialistas, não indicando que será esse o valor cobrado pelo modelo.
O modelo do carro novo tem como objetivo superar sua geração atual e seus antecessores, marcados pelas suas qualidades e por ser referência no segmento. Pra isso a Ford iniciou a algum tempo o processo de acerto do carro para o nosso país, onde inúmeras mulas do novo Ford Focus 2014 foram flagradas realizando testes externos tanto nas carroceria sedã quanto na perua (stationwagon).
O interior do Ford Focus 2014 ganhou um acabamento mais refinado (feito com materiais de melhor qualidade), no entanto o destaque vai para a central multimídia Sync, sistema esse que permite ao motorista controlar diversas funções do carro, apenas por comando de voz.
Em relação à sua transmissão, o Focus 2014 oferece câmbio manual e automático (Powershift), com seis velocidades e dupla embreagem. Também conta com a central multimídia MyFord Touch,ar-condicionado, seis airbags, rodas de liga leve e muitos outros itens. Infelizmente, o modelo que será comercializado no Mercosul não irá oferecer o motor 1.6 Ecoboost, o que com certeza irá desapontar muita gente. Apesar disso, não é difícil prever que as vendas do modelo irão colocá-lo novamente no topo da lista dos mais vendidos, principalmente no que diz respeito à versão hatch.
Na mecânica serão usadas versões modernizadas dos motores atuais. O Sigma 1.6 16V será da versão TiVCT (com duplo comando de válvulas variável) que equipa o New Fiesta, mas com potência superior aos 130 cv. O novo Focus é mais pesado que o atual, mas a relação peso-potência será mais favorável que a de hoje, Já a versão 2.0 16V será a grande surpresa, completa. Os detalhes ainda estão sob sigilo, mas espera-se que o propulsor incorpore tecnologias vindas do Sigma TiVCT, como o comando duplo variável e o sistema easy-start, que dispensa o tanquinho de partida a frio. É quase certo que a potência ficará acima dos 160 cv da versão norte-americana.
O preço ainda não foi divulgado de forma oficial pela Ford, no entanto especula-se que seja algo próximo de 52 mil reais. Vale ressaltar que essa é apenas uma previsão de alguns especialistas, não indicando que será esse o valor cobrado pelo modelo.
0 resposta a "Ford Focus 2014"
Postar um comentário