Hyundai Tucson 2014
quarta-feira, 12 de junho de 2013
9 Comments
A Hyundai mostrou hoje as fotos oficiais do Hyundai Tucson 2014 - carro novo que chega com uma reformulação visual para lhe dar um fôlego extra em um mercado ultra-competitivo que demanda modelos com preços baixos - o que explica a manutenção em linha, assim como no Brasil, de duas versões do mesmo carro de gerações diferentes.
O mesmo acontece em mercados mais maduros, como é o caso dos Estados Unidos e da Europa, onde o Tucson foi substituído pela Hyundai ix35 (modelo que convive com o seu antecessor no Brasil e na China), agora reformulado. Na China, o Hyundai Tcson concorre com o Cherry Tiggo, portanto o Tucson 2014 recebeu nova grade, capô, faróis dianteiros e pára-choques. Com um visual mais rebuscado para agradar ainda mais os chineses, já que esse é o estilo dominante de carros por lá.
O interior do Tucson 2014 chinês conta com o mesmo estilo geral - caracterizado por boa montagem de componentes e comandos, e revestimentos de boa qualidade.
O modelo mais completo conta com ar-condicionado automático dual-zone, controle de cruzeiro, bancos aquecidos, revestimento em couro e teto solar.
Em termos de motores, o Tucson é vendido na China com o quatro cilindros 2.0i 16v 140 cv, acoplado com uma caixa de transmissão manual ou automática. Os preços variam de R$ 52.000 na versão de entrada a R$ 64.400 reais no modelo topo de linha (automático).
O mesmo acontece em mercados mais maduros, como é o caso dos Estados Unidos e da Europa, onde o Tucson foi substituído pela Hyundai ix35 (modelo que convive com o seu antecessor no Brasil e na China), agora reformulado. Na China, o Hyundai Tcson concorre com o Cherry Tiggo, portanto o Tucson 2014 recebeu nova grade, capô, faróis dianteiros e pára-choques. Com um visual mais rebuscado para agradar ainda mais os chineses, já que esse é o estilo dominante de carros por lá.
O interior do Tucson 2014 chinês conta com o mesmo estilo geral - caracterizado por boa montagem de componentes e comandos, e revestimentos de boa qualidade.
O modelo mais completo conta com ar-condicionado automático dual-zone, controle de cruzeiro, bancos aquecidos, revestimento em couro e teto solar.
Em termos de motores, o Tucson é vendido na China com o quatro cilindros 2.0i 16v 140 cv, acoplado com uma caixa de transmissão manual ou automática. Os preços variam de R$ 52.000 na versão de entrada a R$ 64.400 reais no modelo topo de linha (automático).
O Tucson deveria ser mais econômico, o meu só faz na cidade 4.5 km.
ResponderExcluirQue ano é o seu? Estou olhando as opções para compra um, talvez ainda esta semana. Estão me fazendo várias propostas de carro zero. Está satisfeita com o custo/benefício? Carro neste porte gasta mais combustível mesmo, por isso, o gasto tem que ser compensado pelo conforto e segurança, penso eu.
Excluirtenho um golf com roda 17 faz 9km por litro ja acho que faz pouco
ResponderExcluirAlguem pode confirmar se a tucson vai sair de linha em 2014 ou 2015?
ResponderExcluirNuma entrevista do vice presidente da CAOA o mesmo disse que iam retirar a TUCSON no Brasil.
A MINHA TCSON AUTOMATICA FAZ 8 KM LITRO NA CIDADE E 11 K/L ESTRADA. ELA NÃO VAI SAIR DE LINHA, POIS É O CARRO QUE MAIS VENDE NA LINHA HYUNDAI (DEPOIS DO HB20). O QUE PODE OCORRER É UMA RESTILIZAÇÃO, COMO OCORREU NA CHINA
ResponderExcluirE depois falam que o consumidor brasileiro está cada vez mais exigente… A Tucson é um dos modelos jurássicos ainda em vida no mercado brasileiro. Desde 2004 é aparentemente o mesmo modelo. Digo “aparentemente” porque, de lá para cá, só sofreu empobrecimento, conforme já detalhado em comentários anteriores. Começou a ser produzida nacionalmente depois que saiu de linha no mundo inteiro, onde foi substituída pela ix35 (nova Tucson no mundo inteiro, menos aqui). O Sr. Carlos Alberto, dono da CAOA, trouxe para cá todas as prensas e maquinários da Hyundai coreana que faziam parte da produção da Tucson, onde seriam sucateadas. Camarada extremamente sábio, conhecedor do perfil do “ludibriável” consumidor brasileiro, acabou se dando muito bem. Mas aqui no Brasil é assim mesmo… se a legislação não obrigasse a saída de linha do Uno(antigo), da Kombi e do Classic (primeiro Corsa Sedan), esses modelos venderiam maravilhosamente bem até o ano 2037, mais ou menos. Mas a Tucson tem um item que considero maravilhoso, de série, que acredito ser o grande segredo do seu sucesso: Aquele reloginho de Del Rey moderníssimo no painel!!! Êita Dinossauro da Hyundai!!!
ResponderExcluirDinossauro da Hyundai. Em todo o mundo (menos aqui, é claro!) já está nos museus... rsrsrs
ResponderExcluirisso eh porque os exelentissimos andam em maquinas tipo ferrari,bmw......e o povo se ferra
ResponderExcluircomprei a tucson e estou muito satisfeita...
ResponderExcluir