Volkswagen Tiguan 2014
terça-feira, 9 de julho de 2013
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A nova geração dos SUVs da marca estreou na linha Volksvagen como base para o Golf VII. Ela começa a ganhar as ruas em 2014, quando será lançada a segunda geração do Tiguan. O sucessor do utilitário mais vendido da marca no mundo manterá as dimensões próximas às atuais, com 4,43 m de comprimento e a cabine com cinco lugares.
os SUVs ganharam papel de extrema importância. A marca já está trabalhando pesado para aumentar sua gama nesse segmento, atualmente limitada ao luxuoso Touareg e ao médio Volksvagen Tiguan. Os brasileiros podem ganhar com esse “ataque dos SUVs” articulado pela marca. Muita coisa interessante está por vir.
Por falar nesse conceito, suas linhas esportivas não apenas têm a tarefa de definir o design da dianteira do novo Tiguan 2014, mas também inspiraram sua futura versão cupê. O modelo deve chegar também no ano que vem para seguir os bem-sucedidos passos do Land Rover Range Rover Evoque. Mas a gama não para por aí.
Como o Volksvagen Tiguan 2014 continuará pequeno para os padrões dos Estados Unidos, a plataforma MQB permitirá à marca produzir – com baixo custo adicional de desenvolvimento – sua versão XL, sigla em inglês para extragrande. O irmão com distância entre-eixos maior será a versão de produção do CrossBlue, conceito apresentado em janeiro no Salão de Detroit, nos EUA.
Com capacidade para 280 litros – e sistema multimídia com interface para smartphones. O mini-SUV da Volkswagen será construído na mesma plataforma do up!, já em avançado estágio de desenvolvimento por aqui. Terá, a princípio, motor 1.0 TSI (turbo com injeção direta) de três cilindros e ótimos 110 cv. Essa unidade é da mesma família EA2011 que equipará o novo Tiguan. A Volks ficará com outras unidades na manga, como o 1.4 aspirado de 90 cv e um 1.6 aspirado de 110 cv, que devem ser usados em outros modelos.
O SUV mais vendido da marca no mundo hoje é feito apenas em Wolfsburg, na Alemanha e, se passasse a ter produção mexicana, fiaria mais acessível, tanto para os brasileiros quanto para os americanos. Assim, teríamos aqui um carro novo com preço na faixa dos R$ 80 mil. Mais adiante, se as vendas de Golf VII e Tiguan crescerem demais, a marca tem a opção de transferir a produção para o Brasil. Mas, nesse caso, o valor para o consumidor não mudaria muito.
A lista de opcionais inclui o Park Assist II (que estaciona o veículo sozinho em vagas paralelas e transversais), sensor de chuva, teto solar panorâmico, faróis bixenônio direcionais com leds e partida do motor sem chave.
os SUVs ganharam papel de extrema importância. A marca já está trabalhando pesado para aumentar sua gama nesse segmento, atualmente limitada ao luxuoso Touareg e ao médio Volksvagen Tiguan. Os brasileiros podem ganhar com esse “ataque dos SUVs” articulado pela marca. Muita coisa interessante está por vir.
Por falar nesse conceito, suas linhas esportivas não apenas têm a tarefa de definir o design da dianteira do novo Tiguan 2014, mas também inspiraram sua futura versão cupê. O modelo deve chegar também no ano que vem para seguir os bem-sucedidos passos do Land Rover Range Rover Evoque. Mas a gama não para por aí.
Como o Volksvagen Tiguan 2014 continuará pequeno para os padrões dos Estados Unidos, a plataforma MQB permitirá à marca produzir – com baixo custo adicional de desenvolvimento – sua versão XL, sigla em inglês para extragrande. O irmão com distância entre-eixos maior será a versão de produção do CrossBlue, conceito apresentado em janeiro no Salão de Detroit, nos EUA.
Com capacidade para 280 litros – e sistema multimídia com interface para smartphones. O mini-SUV da Volkswagen será construído na mesma plataforma do up!, já em avançado estágio de desenvolvimento por aqui. Terá, a princípio, motor 1.0 TSI (turbo com injeção direta) de três cilindros e ótimos 110 cv. Essa unidade é da mesma família EA2011 que equipará o novo Tiguan. A Volks ficará com outras unidades na manga, como o 1.4 aspirado de 90 cv e um 1.6 aspirado de 110 cv, que devem ser usados em outros modelos.
O SUV mais vendido da marca no mundo hoje é feito apenas em Wolfsburg, na Alemanha e, se passasse a ter produção mexicana, fiaria mais acessível, tanto para os brasileiros quanto para os americanos. Assim, teríamos aqui um carro novo com preço na faixa dos R$ 80 mil. Mais adiante, se as vendas de Golf VII e Tiguan crescerem demais, a marca tem a opção de transferir a produção para o Brasil. Mas, nesse caso, o valor para o consumidor não mudaria muito.
A lista de opcionais inclui o Park Assist II (que estaciona o veículo sozinho em vagas paralelas e transversais), sensor de chuva, teto solar panorâmico, faróis bixenônio direcionais com leds e partida do motor sem chave.
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