Volvo V60 2013
sábado, 18 de maio de 2013
Adicionar comentário
O V60 é uma perua superior produzida pela Volvo. Com proposta familiar e design agradável, ela concorre com outros modelos Premium de seu segmento, como Audi A4 Avant e Mercedes-Benz C180 Touring.
O V60 2013 está disponível em três versões: T5 R-Design Comfort, T5 R-Design Dynamic e T6 R-Design. As duas primeiras são equipadas com motor 2.0 que entrega 240cv, enquanto a versão topo de linha possui sob o capô um bloco 3.0 de 304cv, que trabalha com tração integral.
O modelo de entrada da Volvo V60, T5 R-Design Comfort, traz itens de conforto de série como ar-condicionado digital, sistema de áudio de alta performance, com oito alto falantes e conexões para iPod e bancos e volante esportivos revestidos de couro. Já a versão T5 R-Design Dynamic acrescenta sensores crepuscular e de chuva, faróis de xenônio adaptativos (aumentam a visibilidade em curvas), banco elétrico com memórias para o motorista e teto solar elétrico.
O conforto é ressaltado pelos bancos esportivos que “abraçam” bem lombar e cervical.
No entanto, para quem vai no banco ao lado do motorista, a inexistência de regulagem automática do assento faz falta. Sim, é muito desconfortável girar rodinhas e puxar alavanca em um carro de R$ 149.900. Para quem vai atrás, o espaço para as pernas não é tão bom quanto o disponível para o carona da frente. Longas viagens poderiam ser mais confortáveis se este espaço fosse maior, no entanto, a Volvo deu prioridade ao porta-malas, que tem capacidade máxima de 557 litros ou 430 litros, se for considerar até a altura dos vidros. Com os bancos rebatidos, a capacidade chega a 1.241 litros.
Medindo 1,48m de altura, 1,86m de largura, 4,62m de comprimento e 2,77m entre-eixos, a station wagon sueca comporta 67,5L no tanque e 692L no porta-malas.
Como o modelo faz parte da linha esportiva R-Design, tudo nele ganha elementos estéticos diferenciados, como frisos de alumínio na moldura dos vidros laterais, capas de retrovisores também em alumínio, rodas de 18 poelgadas, chassi esportivo, volante maior, bancos e pedaleiras esportivos e, claro, o painel azul característico da linha especial.
Embora todos esses detalhes tragam diferencial e estilo ao Carro Novo, o próprio desenho do V60 já chama a atenção de longe, especialmente na cor vermelha (são oito opções de cores). Isso porque a linha de cintura da perua é alta e entra em harmonia com o caimento do teto, as lanternas altas, os extratores de ar e as saídas duplas de escapamento, o que torna o carro agradável aos olhos de qualquer ângulo.
O V60 2013 está disponível em três versões: T5 R-Design Comfort, T5 R-Design Dynamic e T6 R-Design. As duas primeiras são equipadas com motor 2.0 que entrega 240cv, enquanto a versão topo de linha possui sob o capô um bloco 3.0 de 304cv, que trabalha com tração integral.
O modelo de entrada da Volvo V60, T5 R-Design Comfort, traz itens de conforto de série como ar-condicionado digital, sistema de áudio de alta performance, com oito alto falantes e conexões para iPod e bancos e volante esportivos revestidos de couro. Já a versão T5 R-Design Dynamic acrescenta sensores crepuscular e de chuva, faróis de xenônio adaptativos (aumentam a visibilidade em curvas), banco elétrico com memórias para o motorista e teto solar elétrico.
O conforto é ressaltado pelos bancos esportivos que “abraçam” bem lombar e cervical.
No entanto, para quem vai no banco ao lado do motorista, a inexistência de regulagem automática do assento faz falta. Sim, é muito desconfortável girar rodinhas e puxar alavanca em um carro de R$ 149.900. Para quem vai atrás, o espaço para as pernas não é tão bom quanto o disponível para o carona da frente. Longas viagens poderiam ser mais confortáveis se este espaço fosse maior, no entanto, a Volvo deu prioridade ao porta-malas, que tem capacidade máxima de 557 litros ou 430 litros, se for considerar até a altura dos vidros. Com os bancos rebatidos, a capacidade chega a 1.241 litros.
Medindo 1,48m de altura, 1,86m de largura, 4,62m de comprimento e 2,77m entre-eixos, a station wagon sueca comporta 67,5L no tanque e 692L no porta-malas.
Como o modelo faz parte da linha esportiva R-Design, tudo nele ganha elementos estéticos diferenciados, como frisos de alumínio na moldura dos vidros laterais, capas de retrovisores também em alumínio, rodas de 18 poelgadas, chassi esportivo, volante maior, bancos e pedaleiras esportivos e, claro, o painel azul característico da linha especial.
Embora todos esses detalhes tragam diferencial e estilo ao Carro Novo, o próprio desenho do V60 já chama a atenção de longe, especialmente na cor vermelha (são oito opções de cores). Isso porque a linha de cintura da perua é alta e entra em harmonia com o caimento do teto, as lanternas altas, os extratores de ar e as saídas duplas de escapamento, o que torna o carro agradável aos olhos de qualquer ângulo.
O carro chega ao Brasil em três versões que pegam faixas distintas de preços:
V60 T5 Comfort R-Design (R$ 130.900)
V60 T5 Dynamic R-Design (R$ 149.900)
V60 T6 R-Design (R$ 199.900).
V60 T5 Dynamic R-Design (R$ 149.900)
V60 T6 R-Design (R$ 199.900).
0 resposta a "Volvo V60 2013"
Postar um comentário