novo Ford Ka 2015
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
8 Comments
Enfim, o novo Ka foi apresentado oficialmente pela Ford. O modelo certamente era um dos mais esperados no mercado brasileiro em 2014, pois promete chegar forte num dos principais segmentos do país.
Como a tarefa de enfrentar Gol, Palio, HB20 e Onix não será nada fácil, o novo Ford Ka 2015 caprichou nos avanços tecnológicos, mecânicos e visuais. Tudo isso foi revelado nesse evento, assim como a previsão de chegada do modelo às concessionárias na segunda metade de setembro.
Como a tarefa de enfrentar Gol, Palio, HB20 e Onix não será nada fácil, o novo Ford Ka 2015 caprichou nos avanços tecnológicos, mecânicos e visuais. Tudo isso foi revelado nesse evento, assim como a previsão de chegada do modelo às concessionárias na segunda metade de setembro.
Novo motor, mais tecnologia e inovação em segurança
O novo Ka 2015 chega com o inédito motor 1.0 12V de três cilindros, que entrega bons 85 cv e 10,7 kgfm de torque, aliado a uma transmissão manual de cinco marchas em todas as versões. Outra novidade que o hatch apresenta em seu segmento é o controle de estabilidade, algo que certamente chamará a atenção de muitos que estiverem na dúvida ao trocar de 1.0. Para os mais jovens, o Ka deve atrair com o My Ford Dock, que permite colocar o seu smartphone como uma central multimídia no modelo.
Outro ponto interessante no novo Ka é seu sistema que avisa o SAMU em caso de acidente. Assim que ocorre o problema, mais precisamente quando acontece o acionamento dos airbags ou o corte da bomba de combustível, o sistema avisa automaticamente a central de emergência. Daí o atendente recebe a localização exata do veículo e tem uma linha de comunicação com os ocupantes. Obviamente, para que isso ocorra, é necessário que um telefone esteja com o bluetooth conectado ao carro.
Custo de manutenção cai com novo plano
É claro que os interessados nesse segmento também vão olhar o custo de tudo isso. Sobre o preço de cada versão vamos falar mais abaixo. Mas algo que tem a mesma importância é o custo de manutenção. Nesse quesito, a Ford anunciou um novo plano de revisões, com intervalos de 1 ano (ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro), e não mais de 6 meses.
Com isso, o custo com a manutenção nos 30.000 km iniciais fica em R$ 1.664 no total, com o preço de cada revisão fixo e informado no site da marca. O novo Ka ainda conta com garantia de 3 anos, com assistência 24h durante todo esse período.
Versão sedã do novo Ka chega em outubro
Durante o evento, a Ford também divulgou que o Ka+, versão sedã do modelo, será apresentado em outubro, chegando logo depois às lojas. A sua configuração terá, além do motor 1.0 12V do hatch, um motor maior. Este será o mesmo 1.5 16V de 111 cv do Fiesta, que posteriormente também poderá equipar o novo Ka.
Versões e preços do Novo Ford Ka 2015
As versões oferecidas inicialmente também já foram divulgadas pela Ford. Serão as opções SE, SE Plus e SEL. Veja abaixo o que cada uma vai oferecer, e quanto você terá de pagar por isso:
Novo Ka SE – R$ 35.390: airbag duplo, freios ABS com EBD e CBC, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, Rádio AM/FM, USB, Bluetooth e My Ford Dock, limpador e desembaçador do vidro traseiro, chave canivete, palhetas “Flat Blade”, tapetes de carpete, rodas aro 14” com calotas integrais e pneus “verdes” 175/65, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, indicador de troca de marcha, abertura elétrica do porta-malas e ajuste de altura da coluna de direção.
Novo Ka SE Plus – R$ 37.390: todos os itens acima + vidros elétricos traseiros, SYNC Media System com AppLink, CD/MP3/USB/Bluetooth, comandos de voz em português e controles de áudio e telefone no volante.
Novo Ka SEL – R$ 39.990: todos os itens acima + AdvanceTrac (controle eletrônico de estabilidade e tração), assistente de partida em rampas, rodas de liga leve aro 15” com pneus “verdes” 195/55, faróis de neblina, computador de bordo, alarme volumétrico, ajuste de altura do banco do motorista, grade dianteira com aplique cromado e lanternas traseiras escurecidas.
Opcionais: central multimídia com tela sensível ao toque, câmera de ré e bancos de couro.
(Fonte: Ford)
Carro caro para o que oferece. Tem marcas que pelo mesmo preço dão mais equipamento e melhor valor na retoma. Parece-me que a Ford deixou de ser uma marca popular. O Fusion, por exemplo, custa acima de 90 mil... Um Ford por esse preço?
ResponderExcluiros carros da ford são muitos bonitos e muito gostosos de dirigir e uma pena eu não poder conprar um ser não esse seria o carro do meu sonhos ford ka ele e shou de bola
ResponderExcluirgostei muito mais achei caro !!!!!
ResponderExcluirmesmo assim com fe em Deus o proximo sera um desse ai
ate que enfim a Ford deu valor ao Ford ka. os engenheiros dessa vez trabalharam...
ResponderExcluircarro muito bonito bem acabado ,otima dirigibilidade.
ResponderExcluirconsumo muito bom , 9,5 km com etanol dentro da cidade
ResponderExcluirtop, adorei, rodei 1600 km em 2 dias, o carro te passa confiança e detalhe, esse carro é um carrão , deixou de ser aqueles básicos populares, painel maravilhoso, acende todas as luzes, parece que estou dentro de uma nave, frente do carro invocada, na estrada ele mantem muito a velocidade, bichinho corre mesmo, parece não ser 1.0 e sim uns 1.2 pesquisei: hb20 ( lindo , porem vem pelado e a versão top é muito caro) logan( carro um pouco de velho, mas é bonitinho tambem) gol( decepção total, carro nao tem nenhum desing, basicão, até desanimei de comprar quando eu vi esse carro, porem me falaram q a mecanica é boa, mas só isso tambem) onix( nao fui muito com o desenho do farol, e o carro muito lerdo em comparação aos outros) ford ka: meu preferido em todos os sentidos
ResponderExcluiro carro foi muito bem desenhado, a ford teve realmente um cuidado satisfatório com este modelo. muito espaço interno para todos os ocupantes. ótima dirigibilidade. acessórios como o sync facilitam muito a vida.
ResponderExcluir