Hyundai i30 2013
sexta-feira, 5 de abril de 2013
Adicionar comentário
Com um generoso espaço interno, o hatchback i30 é versátil e possui um visual totalmente moderno, com detalhes em curvas e itens que chamam a atenção de todos ao seu redor. Por fora um veículo moderno e arrojado, por dentro todo o conforto que você necessita.
A nova geração do Hyundai i30 já está disponível para venda nas concessionárias da marca no país. Neste momento, o hatch médio, que ganhou mais equipamentos, novo design e motorização 1.6 Flex (bicombustível), pode ser adquirido com câmbio automático nas cores preta e prata em duas versões, sendo a primeira com valor de R$ 75 mil e a Top de linha por R$ 85 mil.
Ele está sendo denominado de novo i30 já que o modelo anterior continua sendo vendido ‘pelo menos por algum tempo’, inclusive disponível no site da Hyundai do Brasil. E essa medida até que faz sentido, pois o novo i30 recebeu design totalmente novo com linhas fluídas e fortes, novo motor 1.6 e preço bem superior ao i30 anterior.
Air bag frontal, lateral, de cortina e para os joelhos do motorista (se equipado) para garantir a segurança dos passageiros, além de barra de proteção, célula de sobrevivência e cintos de segurança com regulagem de altura, com pré-tensionadores e limitador de força.
O i30 conta com vidros iluminados em LEDS, computador de bordo com tela digital, alarme com acionamento pelo key less, piloto automático, teto-solar (se equipado), entre outros.
Sinta-se bem no seu interior com volante com acabamento em couro, kit multimídia equipado com CD, AM/FM, GPS e Bluetooth, entrada USB e Auxiliar, controle de áudio no volante e ar-condicionado digital (se equipado).
Motorização
O i30 da nova geração está disponível com o novo motor que foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro, o Gamma 1.6 FFV Flex, de 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas, S-CVVT, com potência máxima de 128 cv quando abastecido com álcool e 122 cv com gasolina (a 6.000 rpm), o torque máximo é de 162 kg.f (E100) @ 5000 quando abastecido com etanol e 157 kg.f (E22) @ 4.500 com gasolina. O novo motor bicombustível aumenta ainda mais a competitividade do modelo, além de oferecer ótimo equilíbrio entre desempenho e economia. Na minha opinião um motor 1.6 simplesmente não combina com um carro que custa mais de R$ 70 mil, assim como o Veloster 2013.
Transmissão
Em conjunto com o motor Gamma 1.6 Flex está a nova transmissão automática de seis velocidades com trocas sequenciais (A6GF1) e que segundo a marca oferece uma agradável experiência de rodagem e alta eficiência na economia de combustível. O que corresponde a um ótimo avanço quanto a transmissão automática de 4 velocidades da geração anterior. Além disso, mais compacta e mais leve, ela pode ser operada manualmente para uma condução mais esportiva e econômica. Em conjunto com com o design mais compacto e leve economiza combustível e o travamento eletrônico da alavanca eleva a segurança.
0 resposta a "Hyundai i30 2013"
Postar um comentário