Toyota lança a linha 2017 do RAV4


A Toyota do Brasil apresenta a linha 2017 do utilitário esportivo RAV4, que inicia oficialmente suas vendas a partir de 1º de abril. O modelo chega com aprimoramentos que elevam o nível de segurança, elegância, conforto e sofisticação, e disponível apenas na versão 4x2 CVT TOP, com motorização 2.0L, configuração de maior penetração entre os brasileiros.
A renovação no design confere ao SUV uma presença mais marcante. Seu desenho frontal incorporou perfil dinâmico e faróis em LED. Na traseira, também recebeu novo conjunto de iluminação em LED, de linhas refinadas. As dimensões das saias laterais foram ampliadas, proporcionando aspecto mais robusto ao veículo. O RAV4 2.0L 4x2 CVT TOP estará disponível por R$ 159.290,00.

Design e estilo

Seguindo a tendência global de design da Toyota, o utilitário RAV4 2017 traz novo e moderno formato de acabamento da grade frontal e do para-choque dianteiro, com uma linha mais fina traçando seu desenho, envolvendo desde o emblema da marca até os faróis.

As alterações no design acentuam dois conceitos base da Toyota: o Keen Look (inspirado no olhar focado de um atleta de alto rendimento antes do início de uma competição) e o Under Priority (melhor eficiência aerodinâmica e maior nível de proteção aos pedestres, devido ao posicionamento mais baixo da grade frontal).

A aparência tridimensional da dianteira é ressaltada pela forma trapezoidal da grelha inferior, criando um visual mais largo e forte. O para-choque pintado na cor do veículo, acompanhado de detalhes cromados, completa o design frontal do RAV4 2017.

As laterais do modelo ganharam saias no formato convexo, com traço mais inclinado e largo, que perfaz o caminho desde a frente até a traseira. Aliadas ao novo conjunto de rodas de liga leve de 17”, conferem mais robustez ao SUV.

As funções de iluminação disponíveis na versão 2.0L 4x2 CVT TOP do RAV4 2017 adotaram tecnologia full-LED, tanto para os faróis integrados no para-lama com luzes diurnas quanto para os faróis com ajuste de altura e lanternas traseiras. Os faróis de neblina são envolvidos por uma nova moldura cromada.


Equipamentos e itens de conforto

A Toyota recheou a lista de equipamentos e aprimorou o conforto, sofisticação e versatilidade do RAV4 2017, elementos definidores da sua personalidade. Uma das comodidades é o sistema Smart Entry para o destravamento das portas, por proximidade da chave. Outro destaque é o botão Push Start, sistema de partida sem chave, capaz de acionar a ignição apenas ao toque de um botão.

Para ampliar a nitidez na visualização do computador de bordo, o painel passou a apresentar informações em TFT colorido com sete funções, incluindo odômetros total, e parcial, temperatura externa, consumo médio e instantâneo de combustível, indicador de direção econômica ECO, autonomia e velocidade média do veículo.

O novo RAV4 vem com sistema multimídia Toyota Play em tela de 7’’ sensível ao toque, com interface de acesso à internet (Wi-Fi), áudio AM, FM, CD player e MP3, leitor de DVD, conexões USB, AUX e Bluetooth®, seis alto-falantes e nova antena no teto, agora do tipo shark fin. Câmera de ré e GPS integrado também acompanham o pacote de acessórios. Além do sensor traseiro, de série no modelo anterior, o RAV4 2017 ganhou sensor de estacionamento dianteiro. Outro diferencial é o teto solar elétrico, item exclusivo somente nas versões 4x4 da antiga gama.

Complementam o conforto de condução, ar-condicionado dual zone automático, com filtro antipólen e display digital, controle de velocidade de cruzeiro, indicador de marchas digital, aviso sonoro de faróis ligados e chave na ignição no painel. O nível de requinte interno é outro destaque do crossover da Toyota. O acabamento dos bancos, da manopla de câmbio e das laterais internas das portas em padrão couro e material sintético, somado aos detalhes internos em tons prateados no painel e nas portas, reforça a sofisticação do novo RAV4. O volante é igualmente revestido em padrão couro, com comandos de áudio integrados.

O banco do motorista tem ajuste elétrico para regulagem de distância, inclinação, altura e posição da lombar, enquanto a coluna de direção é ajustável em altura e profundidade. Os ocupantes dos bancos traseiros dispõem de acesso à tomada exclusiva de energia (12V) no console traseiro, e de outras duas no painel. Todos os passageiros contam com porta-objetos, porta-copos e porta-revistas, tanto nos consoles quanto nas portas.

Segurança

O novo RAV4 chega ao Brasil reforçando a premissa fundamental de sua construção, ao garantir ainda mais segurança aos ocupantes. O modelo recebeu controles eletrônicos de tração e estabilidade, além do sistema de assistência ao arranque em subida. O modelo conquistou cinco estrelas para a proteção aos passageiros dianteiros (de cinco possíveis) e quatro estrelas aos passageiros traseiros (também de cinco possíveis), pelo Latin NCAP.

Somados a esses aprimoramentos, a versão mantém sistema de freios ABS (sistema de freio antiblocante), sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) e BAS (sistema de assistência em frenagem de emergência) nas quatro rodas.

Outra novidade está na adoção do airbag de joelho para o motorista. Ao todo, o RAV4 2017 possui sete bolsas de proteção (de joelho, dois airbags frontais, dois laterais e dois de cortina).

Entre os demais equipamentos de segurança, destaque para luz de neblina traseira, alerta sonoro para o uso dos cintos dianteiros, apoios de cabeça com regulagem de altura para todos os ocupantes e sistema universal ISOFIX para cadeiras infantis no banco traseiro, com ancoragem de três pontos. Os cintos de segurança são de três pontos, sendo que os dianteiros possuem regulagem de altura e pré-tensionadores.

Motorização e transmissão

O novo RAV4 comercializado no Brasil, na versão 4x2 CVT TOP, conta com a motorização Dual VVT-i 2.0L 16V de quatro cilindros, e transmissão automática que simula até sete velocidades no modo manual sequencial. O conjunto mecânico gera potência máxima de 145 cv a 6.200 rpm, com torque máximo de 19,1 kgfm a 3.600 rpm.

De acordo com medições do INMETRO, o conjunto mecânico 2.0L do RAV4 é nota “A” em eficiência no consumo de combustível. Segundo o instituto, a versão movida a gasolina consome 9,5 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada.

0 resposta a "Toyota lança a linha 2017 do RAV4"

Postar um comentário

Iklan Tengah Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel