Audi e-tron Sportback Concept
quarta-feira, 19 de abril de 2017
Adicionar comentário
Com o protótipo e-tron Sportback Concept, a Audi apresenta algumas características de design e soluções técnicas que terão um modelo de produção a ser lançado em 2019. Compartilhe o sistema de acionamento com o conceito e-tron quattro, outro protótipo que a Audi introduziu em 2015 e é Distinguido principalmente pela concepção do corpo.Tem quatro portas e mede 4,90 metros de comprimento, ou seja, tem um tamanho semelhante a um BMW X6 ou um Mercedes-Benz GLE Coupé. Um Audi Q7 é um pouco mais longo e também a queda do final do telhado não é tão pronunciada.
Move-se graças a três motores elétricos, um deles localizado no eixo dianteiro e os outros dois na parte traseira. Eles dão uma potência máxima contínua de 435 hp, embora temporariamente (ativando o modo "Boost") atinge 503 hp e 800 Nm de torque. Segundo a Audi, esta última configuração acelera de 0 a 100 km / h em 4,5 segundos (0,1 segundo menos do que o conceito e-tron quattro) e atinge uma velocidade máxima limitada de 210 km / h.
A bateria está localizada sob o piso do habitáculo, é de iões de lítio, tem 95 kWh e permite uma gama de "mais de 500 km". O método principal de recarga é através da sua ligação à rede eléctrica e suporta corrente alternada e contínua. Desta última e em uma tomada de 150 kW, precisa de 30 minutos para que a carga seja suficiente para cobrir 400 km. Também é possível recuperar energia durante a travagem (embora com menos intensidade). Opcionalmente, a Audi oferece um sistema de tarifação sem fio.
A suspensão é independente nos dois eixos, tem molas pneumáticas com ajuste de dureza variável e quatro posições de altura predefinidas (com uma diferença de 63 mm entre elas). Os pneus são medidas 285/30 e são montados em rodas de liga leve 23 polegadas de diâmetro. Os discos de freio têm 508 mm de diâmetro no eixo dianteiro e 483 mm na traseira.
Na cabina há vários displays TFT e OLED (diodo emissor de luz orgânico): um que atua como painel de instrumentos (Virtual Cockpit), dois na consola (o topo é 25,4 polegadas) e um nos painéis de cada uma das quatro portas . O sistema multimídia tem conectividade através de um módulo 4G. Este protótipo não tem espelhos retrovisores convencionais, mas duas câmeras que projetam as imagens capturadas em duas telas destinadas a este fim.
Os faróis do e-tron Sportback Concept combinam LEDs com projetores a laser, um sistema que a Audi chama de "Digital Matrix Led" e permite iluminar diferentes áreas com mais precisão do que Matrix Led. Eles também são capazes de formar sinais de aviso na estrada (por exemplo, um sinal ou uma passagem para pedestres).
Move-se graças a três motores elétricos, um deles localizado no eixo dianteiro e os outros dois na parte traseira. Eles dão uma potência máxima contínua de 435 hp, embora temporariamente (ativando o modo "Boost") atinge 503 hp e 800 Nm de torque. Segundo a Audi, esta última configuração acelera de 0 a 100 km / h em 4,5 segundos (0,1 segundo menos do que o conceito e-tron quattro) e atinge uma velocidade máxima limitada de 210 km / h.
A bateria está localizada sob o piso do habitáculo, é de iões de lítio, tem 95 kWh e permite uma gama de "mais de 500 km". O método principal de recarga é através da sua ligação à rede eléctrica e suporta corrente alternada e contínua. Desta última e em uma tomada de 150 kW, precisa de 30 minutos para que a carga seja suficiente para cobrir 400 km. Também é possível recuperar energia durante a travagem (embora com menos intensidade). Opcionalmente, a Audi oferece um sistema de tarifação sem fio.
A suspensão é independente nos dois eixos, tem molas pneumáticas com ajuste de dureza variável e quatro posições de altura predefinidas (com uma diferença de 63 mm entre elas). Os pneus são medidas 285/30 e são montados em rodas de liga leve 23 polegadas de diâmetro. Os discos de freio têm 508 mm de diâmetro no eixo dianteiro e 483 mm na traseira.
Na cabina há vários displays TFT e OLED (diodo emissor de luz orgânico): um que atua como painel de instrumentos (Virtual Cockpit), dois na consola (o topo é 25,4 polegadas) e um nos painéis de cada uma das quatro portas . O sistema multimídia tem conectividade através de um módulo 4G. Este protótipo não tem espelhos retrovisores convencionais, mas duas câmeras que projetam as imagens capturadas em duas telas destinadas a este fim.
Os faróis do e-tron Sportback Concept combinam LEDs com projetores a laser, um sistema que a Audi chama de "Digital Matrix Led" e permite iluminar diferentes áreas com mais precisão do que Matrix Led. Eles também são capazes de formar sinais de aviso na estrada (por exemplo, um sinal ou uma passagem para pedestres).
0 resposta a "Audi e-tron Sportback Concept"
Postar um comentário