Citroën Aircross Atacama
quinta-feira, 11 de abril de 2013
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Citroën AIRCROSS Atacama é uma série especial desenvolvida para o consumidor que deseja esportividade. Havas Worldwide é responsável pela comunicação.
O deserto de Atacama fica no norte do Chile, considerado o mais árido do mundo. São mais de mil quilômetros de extensão, com uma beleza tão natural que é um dos destinos favoritos de aventureiros. Com o local em mente, a Citroën batizou a série especial do Aircross de Atacama.
A HavasWorldwide é a agência responsável pela campanha da Citroën para seu lançamento mais recente, o Citroën AIRCROSS Atacama, uma série especial desenvolvida para o consumidor que deseja esportividade em um SUV Compacto.
A novidade foi anunciada ao mercado nesta semana. Na campanha, que será veiculada em abril, o próprio deserto do Atacama foi escolhido como cenário para criar os ambientes de aventura por onde o carro passa, formando uma paisagem mágica e deslumbrante.
Fabricada no Centro de Produção de Porto Real, no Rio de Janeiro, com base nas versões GLX e Exclusive, a série especial se diferencia pelo exclusivo para-choque off-road dianteiro, barras transversais de teto de série (incorporadas às barras longitudinais oferecidas em todas as versões) e capa de estepe personalizada. Durante o filme, todos os itens especiais são valorizados.
“O desafio desta campanha foi divulgar uma série especial equipada para a aventura sem perder a personalidade sofisticada do modelo. A produção possui o conceito Créative Technologie. Integrou diferentes técnicas: 3D, filmagem real e animação quadro a quadro.
Tudo para conseguir a realidade desejada. A complexidade do filme exigiu uma maquete de 400 m², usando como base o deserto do Atacama, uma cachoeira de areia de três metros de altura, 2 toneladas de areia, 20 modelos de espécies diferentes de vegetação da mata atlântica e um modelo radiocontrolado em escala do Citroën AIRCROSS para aumentar a realidade dos efeitos. Foram mais de 2 meses de trabalho para fazer com que o deserto do Atacama literalmente desse vida ao ambiente pelo qual o carro passa”, destaca Sidney Braz, diretor de criação da Havas Worldwide.
O nome “Atacama” remete ao deserto localizado no norte do Chile, que possui mais de 1.000 km de extensão e é considerado o mais árido do mundo. O local possui uma beleza natural que o torna um dos destinos preferidos dos aventureiros.
“Estamos colocando no mercado um carro empolgante e sedutor. Com o Atacama, buscamos reforçar o universo aventureiro do AIRCROSS, onde força, atitude e robustez são elementos prioritários”, explica Nivea Ferradosa, diretora de marketing da Citroën do Brasil.
Lançado no Brasil em 2010 e com 35 mil unidades já comercializadas, o Citroën AIRCROSS é um modelo com vocação aventureira, repleto de tecnologia e que se destaca por apresentar um estilo audacioso e sedutor.
Todos os atributos da marca serão reforçados na campanha que inclui um filme de 30” segundos e um plano de mídia que contempla um flight de TV aberta no período de 1º de abril até o dia 5 de maio; patrocínio de programas ligados ao território viagem, mídia avulsa 30” e programetes especiais com roteiros e dicas que reafirmam o conceito “aventura chique”, nos principais canais de Pay TV – de abril até a primeira quinzena de julho.
Reforçando a mídia eletrônica, a mídia impressa terá anúncios de página dupla e simples nos meses de abril e maio, nos principais títulos de revista nacional, bem como projetos de publieditorial em revistas do segmento viagem e turismo.
Já no Digital, a Media Contacts desenvolveu peças seguindo a comunicação criada pela Havas Worldwide, que serão veiculadas nos principais sites do país além de formatos diferenciados para Mobile e Social Ads. Também foi desenvolvido um aplicativo de Facebook para estimular os usuários a viverem essa experiência que o Citroën AIRCROSS Atacama propõe. Nesse aplicativo o participante escolhe uma foto do seu álbum para ser transformada em arte de areia e compartilhada com seus amigos.
Para potencializar ainda mais a experiência dos fãs da marca com o Citroën AIRCROSS Atacama, foi criado pela Rumba um hotsite exclusivo, que reproduz o cenário da campanha – o deserto do Atacama – proporcionando uma viagem virtual aos fãs a bordo do modelo. É possível ver em detalhes os features do produto como potência de motor, ar-condicionado, barras transversais, entre outros, e navegar por um mapa com diversas possibilidades de roteiros de viagem nessa região do Chile.
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