Mitsubishi L200 Triton 2013
segunda-feira, 22 de abril de 2013
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Com a presença constante de suas picapes em competições off-road, a Mitsubishi anunciou a chegada da linha 2013 da Triton ao Brasil com a ambição de levar ao consumidor um carro novo similar ao das provas da Mitsubishi Cup. "Utilizamos as competições como laboratório para a engenharia. Em uma prova, o veículo começa totalmente carregado de combustível e, no final, está praticamente vazio. Assim, procuramos deixá-lo bom para todas situações, como ocorre em um uso do consumidor", explicou o presidente Robert Rittscher, referindo-se à nova suspensão da Triton.
O visual é quase idêntico ao modelo que desembarcou aqui em 2007. As mudanças na principal versão, a HPE, aconteceram no desenho dos faróis, com a linha de base agora irregular, na grade, que ganhou contornos cromados, e do parachoque dianteiro. Por dentro, a picape ganhou novos bancos, que tem nova estrutura e acabamento.
A versão Savana é a versão voltada para os amantes do off-road. Seu visual é mais agressivo e a picape conta com itens como snorkel, protetor de cárter de aço-carbono, bancos com revestimento removível de neoprene, carpetes de borracha, caixa de ferramentas, rack de teto e pranchas de desencalhe. Já as outras três versões, indicadas para frotistas e para quem utiliza a picape mais para trabalho ou uso misto, GL, GLS e GLX, mantiveram o visual antigo. Como diferencial, elas contam com a caçamba alongada (1,50 m contra 1,32 das versões HPE e Savana).
Com exceção da caçamba, a estrutura carroceria/suspensão é a mesma em todas as versões. Todas as versões utilizam câmbio manual e motor turbodiesel de 4 cilindros em linha, 170 cavalos de potência e 35 mkgf de torque. A versão HPE oferece as opões de motor diesel com câmbio automático ou motor flex (de 205 cv e 33,5 mkgf com etanol) e câmbio automático.
Mas a grande novidade da linha é a suspensão totalmente nova, herança do desenvolvimento promovido pela Mitsubishi para os ralis. Chamada de Sport Dynamic Suspension, ela conta com os novos amortecedores Full Displacement, que oferecem uma surpreendente relação entre conforto e estabilidade. O segredo está em válvulas que regulam o fluxo do líquido interno, permitindo maior ou menor vazão, garantindo a resposta mais adequada para cada situação.
A L200 Triton 2013 chega às concessionárias no final de junho. Somente a versão Savana demora um pouco mais, começando a ser vendida a partir do final de julho. Confira, abaixo, os preços de todas as versões:
L200 Triton HPE Diesel AT - R$ 121.490
L200 Triton HPE Diesel MT - R$ 112.490
L200 Triton HPE Flex AT - R$ 99.990
L200 Triton Savana - R$ 112.490
L200 Triton GLS - R$ 95.990
L200 Triton GLX - R$ 87.490
L200 Triton GL (airbag, abs) - R$ 88.990
L200 Triton GL - R$ 83.990
O visual é quase idêntico ao modelo que desembarcou aqui em 2007. As mudanças na principal versão, a HPE, aconteceram no desenho dos faróis, com a linha de base agora irregular, na grade, que ganhou contornos cromados, e do parachoque dianteiro. Por dentro, a picape ganhou novos bancos, que tem nova estrutura e acabamento.
A versão Savana é a versão voltada para os amantes do off-road. Seu visual é mais agressivo e a picape conta com itens como snorkel, protetor de cárter de aço-carbono, bancos com revestimento removível de neoprene, carpetes de borracha, caixa de ferramentas, rack de teto e pranchas de desencalhe. Já as outras três versões, indicadas para frotistas e para quem utiliza a picape mais para trabalho ou uso misto, GL, GLS e GLX, mantiveram o visual antigo. Como diferencial, elas contam com a caçamba alongada (1,50 m contra 1,32 das versões HPE e Savana).
Com exceção da caçamba, a estrutura carroceria/suspensão é a mesma em todas as versões. Todas as versões utilizam câmbio manual e motor turbodiesel de 4 cilindros em linha, 170 cavalos de potência e 35 mkgf de torque. A versão HPE oferece as opões de motor diesel com câmbio automático ou motor flex (de 205 cv e 33,5 mkgf com etanol) e câmbio automático.
Mas a grande novidade da linha é a suspensão totalmente nova, herança do desenvolvimento promovido pela Mitsubishi para os ralis. Chamada de Sport Dynamic Suspension, ela conta com os novos amortecedores Full Displacement, que oferecem uma surpreendente relação entre conforto e estabilidade. O segredo está em válvulas que regulam o fluxo do líquido interno, permitindo maior ou menor vazão, garantindo a resposta mais adequada para cada situação.
A L200 Triton 2013 chega às concessionárias no final de junho. Somente a versão Savana demora um pouco mais, começando a ser vendida a partir do final de julho. Confira, abaixo, os preços de todas as versões:
L200 Triton HPE Diesel AT - R$ 121.490
L200 Triton HPE Diesel MT - R$ 112.490
L200 Triton HPE Flex AT - R$ 99.990
L200 Triton Savana - R$ 112.490
L200 Triton GLS - R$ 95.990
L200 Triton GLX - R$ 87.490
L200 Triton GL (airbag, abs) - R$ 88.990
L200 Triton GL - R$ 83.990
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