1937 Mercedes Benz

auto 1937 Mercedes Benz

As fábricas de automóveis de hoje utilizam computadores e robôs, a fim de produzir combinações diferentes de carros em pouco tempo. O comprador é capaz de escolher diferentes opções, cores e acessórios que podem ser alterados a qualquer momento na linha de montagem. Alguns podem considerar essa personalização, mas ter um carro encomendado especialmente na década de 1930 era um cenário muito diferente.

Em 1936, a Mercedes Benz apresentou seu novo modelo 540K no Salão Automóvel de Paris. Anos seguintes iria ver este carro ser chamado como o mais impressionante modelo Mercedes já construído. Quando saiu, o carro não estava simplesmente sentado em lotes revendedores para ser teste conduzido e vendidos para a primeira pessoa com dinheiro suficiente. Ele foi especialmente encomendada e construída uma vez que o cliente havia feito o pagamento. Recentemente, um dos modelos mais raros veio a leilão na RM de Villa d'Este evento.

O Cabriolet Foi construído um modelo para o marajá de Indore 14 quem era um ávido colecionador de carros. Mais recentemente, o carro foi totalmente restaurado e ganhou a sua quota de tarifa de eventos concours em todo o país. O Cabriolet rara e bela 540K foi leiloada pelo preço de 2,013 milhões dólares para um licitante sorte que, sem dúvida, estar satisfeito com sua compra.

Projeto

car i 1937 Mercedes Benz

A plataforma para os 500 e 540K modelos foi criada para acomodar uma variedade de estilos diferentes do corpo. Uma melhoria importante para a 540K foi a utilização de tubos ovais para o quadro, em vez das peças de viga típicos utilizados no 500. Isso fez com que o carro mais leve e também mais forte. Três comprimentos diferentes de chassis foram distinguidos com letras; Um foi para as variantes de chassis curto, B para os descapotáveis ​​de quatro lugares, e C para carros de turismo e carros.

Em geral, os 540K foi distinguida das anteriores 500 modelos por um longo capô, distância entre eixos alargada, em forma de V do radiador, e freios melhores. As melhorias no chassi foram feitas por meio do conhecimento de corrida extensa reuniu com os carros SSK. Uma das partes mais altamente fotografadas destes carros são os tubos de escape expostas que cobra para fora para a traseira do veículo.

a car 1937 Mercedes Benz

Com este carro ser o último Mercedes Benz do dia que certamente contou com amenidades de luxo. A principal diferença entre os carros é que a Mercedes -Benz não foi responsável por colocar os corpos deles. Em vez disso o comprador era capaz de escolher seu próprio fabricante de carrocerias para concluir o trabalho. Apenas 12 dos Cabriolet A modelos são conhecidos por ter sobrevivido até os dias de hoje, muitos dos quais vieram a leilão nos últimos anos.

Chassis 130946 - Este carro foi comprado em uma concessionária em Paris e encorpado na fábrica de Sindelfingen. O proprietário original era o Sr. Tessier, que muitas vezes teve o carro fotografado na frente de sua boate em Paris. Depois de passar por uma restauração em 1993, o carro foi colocado em leilão pelo proprietário original em 2007 e vendido por US $ 1.600.000.
Chassis 154084 - Este modelo 1937 permanece como um dos veículos mais finamente restaurados em existência. A carroçaria Sindelfingen apresenta a carroçaria longa traseira com peças sobressalentes para fora para trás, faróis grandes Bosch, eo radiador profundamente. O interior apresenta uma mãe de pérola painel e assentos de couro preto. Em 2010, a Gooding Company
ofereceu este carro para leilão e buscado 2.145 mil dólares.

car in 1937 Mercedes Benz

Chassis 154080 - Um dos mais raros de todos Cabriolet A modelos é o Roadster Mayfair. Esta empresa carruagem tomou as linhas poderosas do 540K e tornou ainda mais elegante e poderoso olhar. Para o lado do capô e até mesmo sobre os pára-lamas traseiros, grelhas dar fora de um senso de propósito sem prejuízo das linhas de fluxo. A roda traseira também é coberto completamente os empréstimos para a proficiência maior aerodinâmica deste modelo. Este carro foi alterado de sua cor original do Black na Red impressionante visto na imagem. No entanto, uma segunda restauração trouxe este Cabriolet com a qualidade concours e foi vendido em Monterey para 2,53 milhões dólares.

Atuação

auto 1937 Mercedes Benz

O engenheiro responsável por estes carros foi Hans Nibel e veio do mais antigo Tipo 380. A reta e oito pushrod OHV deslocados 3.823 cc na sua forma original. Ele fez 90hp, mas isso não foi o suficiente para fazer o veículo grande executar no nível Mercedes queria. Eventualmente Nibel desenvolveu uma versão de 5 litros do motor com um supercharger. Este "K" ou modelo Kompressor fez 160hp que era muito mais competitivo em relação à concorrência. Os modelos últimos usou uma versão melhorada deslocando 5.401 ccs e usou o supercharger mesmo tipo Roots. 540K o marajá tinha este motor e fez 180cv que foi perfeito para o seu amor de automóveis rápidos.
a car 1937 Mercedes Benz

Estes automóveis pode pesar quase duas toneladas-e, portanto, precisava de um chassis avançado e suspensão de configuração. Engenheiros desenvolveram uma suspensão totalmente independente, com braços duplos e molas helicoidais na frente. A traseira usada a bobina e arqueadas eixos swing para suportar o peso. A fim de trazer as Mercedes grande e poderosa para uma parada, a fábrica usado vácuo assistida freios a tambor hidráulicos nas quatro rodas.

540K Cabriolet do Marajá 'A

Este Maharajah particular foi conhecido por seu amor de automóveis e até o final do seu reinado, a coleção foi considerado como o melhor na Índia. 1936 viu comprar três automóveis personalizados que vão desde um Lagonda 4,5-litro a um Coupe Bentley, e um supercharged Duesenberg . Este tipo de ávido colecionador era exatamente o tipo de cliente Mercedes Benz tinha em mente ao desenvolver a 540K. Em 1937, eles receberam uma ordem de HH Yeshwant Rao Holkar II para um Cabriolet um modelo.

Este carro tinha sido projetado por Herman Ahrens como um cupê drophead dois passageiros. De acordo com registros da fábrica apenas 83 foram já construídas e 12 sobrevivem até os dias de hoje. Foi construído sobre a curta distância entre eixos de 117,3 centímetros e além de ser bonita ainda de pé, também pode chegar a 100 mph.

car i 1937 Mercedes Benz

Eventualmente o título de o foi transferido para sua filha, o nome Usha Devi. O carro mudou de mãos várias vezes ao longo dos anos, após ser encontrado em uma loja de motor de Mumbai. Ele foi adquirido por um colecionador nos Estados Unidos que encomendou Restauração Auto RM para fazer uma reconstrução completa. Esta equipe qualificada foi capaz de salvar muitos dos componentes originais, incluindo as seções interiores de madeira. Depois de ser concluída em seu azul meia-noite corrente profunda, o hodômetro foi zerado eo carro estava pronto para o seu primeiro show. Os 2002 Pebble Beach Concours foi agraciado com a presença de chassi 154081 e recebeu o 3 º lugar geral. Parece que o sedan impecável foi mais apreciado no ano seguinte, quando se completou uma vitória rara tripla coroa ao vencer o Meadow Brook Hall evento, David Holls Memorial Choice Award Designers, eo Troféu Melhor Fundadores no Show.

a car 1937 Mercedes Benz

1 resposta para "1937 Mercedes Benz"

Iklan Tengah Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel