Kawasaki Ninja ZX - 10R ABS 2013
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
Adicionar comentário
Não muito tempo atrás, as motos japonesas foram considerados os líderes incontestados de motos esportivas e ninguém teve a coragem de desafiá-los. No entanto, esta situação mudou após a BMW entrou na batalha. Sua moto esporte primeira super, o S 1000RR não era apenas um recém-chegado completamente, mas também era muito forte e tecnológica que ele fez qualquer olhar outra moto como scooters indefesos.
Escusado será dizer que os fabricantes japoneses foram muito intrigado e do primeiro samurai que desafiou os alemães para um duelo era Kawasaki.
Kawasaki arma anti S 1000RR é a Ninja ZX - 10R. Embalagem um monte de recursos avançados e tecnologias modernas, a moto é rápida o suficiente para competir com sucesso contra o opressor alemão.
Apesar do fato de que nada mudou para o ano modelo 2013, com exceção de alguns esquemas de cores, o Ninja continua a estar à frente da embalagem, quando se trata de performances desportivas.
Construir um chassi, ágil e leve, a Kawasaki Ninja ZX - 10R ABS é "abençoado" com uma linha de 998cc poderoso motor de quatro que manivelas fora 197 cv a 11.500 rpm.
Entre as características mais importantes oferecidos pela Ninja ZX - 10R, você vai encontrar o controle de tração avançado Sport-Kawasaki (S-KTRC) e um sistema ABS inteligente que vem como uma opção ($ 1000).
O ABS
A Kawasaki Ninja ZX-10R ® ™ ABS superbike combina anti-bloqueio de travagem com os inúmeros benefícios tecnológicos da classe dirigente ZX-10R. E fá-lo com o piloto-sensíveis, corrida de raça atributos derivados de competir e vencer nos níveis mais altos.
Kawasaki desenvolveu um novo amortecedor de direção eletrônico para o 2013 ZX-10R ABS sportbike, em cooperação conjunta com a Öhlins. Controlado por uma ECU dedicado localizado sob a tampa do tanque de gás, este amortecedor novo reage com a taxa de aceleração e de desaceleração, assim como a velocidade da roda traseira, para ajudar a proporcionar o nível ideal de força de amortecimento de uma vasta gama de montar cenários. O amortecimento variável fornece feedback piloto óptima, permitindo o uso de menores forças de amortecimento durante o funcionamento normal, sem sacrificar o amortecimento firme necessárias para a estabilidade a alta velocidade.
O resultado é uma sensação da direcção leve e ágil a baixa velocidade, bem como de amortecimento superiores a velocidades mais elevadas ou durante a aceleração extrema / desaceleração. A unidade de amortecedor Öhlins anodizado incorpora o design "twin-tube patenteado para ajudar a garantir o desempenho de amortecimento e absorção estável propina superior. Ela é montada horizontalmente na parte da frente do depósito de combustível e necessita de muito poucos componentes adicionais e os anúncios quase nenhum peso em relação ao amortecedor da direcção do ano passado.
Na primeira, anti-bloqueio de travagem pode parecer um toque fora de lugar em um sportbike de raça pura. Mas este sistema foi projetado desde o início para maximizar o desempenho. E quando você considera os muitos benefícios proporcionados pelo incrível tecnologia eletrônica e hardware disponível hoje, ele começa a fazer muito sentido.
Pense nisso: Você está de frenagem para um cego, canto raio decrescente, depois de um longo dia de equitação esporte. Sombras são longas e você está cansado, então você não notar uma mancha de areia até que seja tarde demais para corrigir. Mas, em vez de dobrar como você continuar travagem através da areia, seu pneu dianteiro mantém a maioria de sua tração, como os anti-bloqueio intervém sistema de travagem até a superfície melhora - o que lhe permite arco graciosamente para o canto, um pouco mais sábio e muito mais intacto fisicamente do que você poderia ter sido uma motocicleta não-ABS.
Kawasaki chama seus KIBS sistema anti-bloqueio - ou Kawasaki inteligente sistema de travagem anti-bloqueio. O uso de "inteligente" é apropriado, também, considerando o quão inteligente é o KIBS. Tudo começa com a unidade de ABS menor e mais leve jamais construído para uma motocicleta, um projetado especificamente pela Bosch com motos esportivas em mente. É quase 50 por cento menor do que as unidades de motocicletas atuais ABS, e 800 gramas mais leves, acrescentando apenas cerca de 7 quilos de peso em comparação com a máquina não-ABS, uma libra de que é explicada pela bateria maior.
KIBS é um sistema multi-sensing, que coleta e monitora uma ampla gama de informações obtidas a partir de sensores de roda (os mesmos coleta de dados sobre o padrão ZX-10R para o seu sistema de controle de S-KTRC tração) e ECU da moto, incluindo roda velocidade, pressão paquímetro, rotação do motor, posição do acelerador, atuação da embreagem e posição da marcha. O KIBS da ECU realmente se comunica com a bicicleta do motor ECU e tritura os números, e quando se observa uma situação de lock-up potencial, que conta a Bosch unidade de ABS para reduzir temporariamente a pressão da linha, permitindo que a roda mais uma vez recuperar a tração.
Além do tempo este sistema de resposta ultra-rápido, que oferece uma série de adicionais esporte de equitação benefícios, incluindo traseira supressão elevador durante travagens bruscas propina mínima, durante a intervenção do ABS, e aumentou o controle do freio traseiro durante a redução de marchas. O controlo de pressão de alta precisão, permite que o sistema para manter o desempenho de travagem elevada, alavanca adequada sentir e ajudar a assegurar que os impulsos de ABS são minimizados.
Eo desempenho do motor
O resto do 2013 Ninja ZX-10R ABS é igualmente avançado. Complete com um poderoso motor e chassis leve, ele também possui um sistema altamente avançado e personalizável eletrônico que permite aos pilotos para aproveitar e experimentar a ZX-10R ABS é incrível mistura de poder e navalha de ponta-manipulação. O sistema é chamado de Sport-Kawasaki Traction Control.
Motociclistas têm sempre sido contestada por tração questões relacionadas, quer na rua, sujeira ou pista. E quando se fala sobre a borda absoluta líder de open-classe de tecnologia bicicleta do esporte, onde motos de rua de produção são, na verdade, mais capaz do que bikes full-on de corrida a partir de apenas um par de anos atrás, de tração mais consistente e maior confiança é uma grande vantagem.
A corrida derivado do sistema S-KTRC funciona mastigando números a partir de uma variedade de parâmetros e sensores - velocidade da roda e deslizamento, rotação do motor, posição do acelerador, aceleração, etc Há mais recolha de dados e análise acontecendo aqui do que em qualquer outro em Kawasaki história, e é tudo em nome de ajudar os pilotos polegadas mais perto do "limite" indescritível de tração máxima do que nunca. O sistema S-KTRC conta com um software complexo enterrado na Unidade ZX-10R de Controle Eletrônico (ECU), o único hardware adicional é que os sensores de velocidade leves localizados em cada roda.
Ao contrário do sistema KTRC no Concours Kawasaki ™ 14 Sport Tourer ABS, que basicamente minimiza a patinagem das rodas em superfícies lisas ou quebrada como um recurso de segurança, o sistema S-KTRC é projetado para maximizar o desempenho por meio de análise complexa para prever quando as condições de tração está prestes a tornar-se desfavorável. Por rapidamente, mas sutilmente reduzir a potência pouco antes a quantidade de deslizamento excede a zona ótima tração, o sistema - que processa cada ponto de dados 200 vezes por segundo - mantém o nível ideal de aderência dos pneus para maximizar o movimento para frente. O resultado é significativamente melhores tempos de volta e confiança piloto melhor - exatamente o que é necessário ao pilotar uma máquina deste calibre.
O sistema S-KTRC oferece três modos diferentes de operação, que os pilotos podem escolher de acordo com as condições da superfície, de preferência cavaleiro e nível de habilidade: Nível 1 para o máximo controle de uso da faixa, Nível 2 para uso intermediário e nível 3 para condições escorregadias. Um gráfico de LCD no painel de instrumentos de alta tecnologia mostra o quanto intervenção eletrônica está ocorrendo em tempo real e um interruptor polegar no pod esquerdo do guiador permite simples, on-the-go modo muda.
O motor ZX-10R é um potente de 16 válvulas, DOHC, com refrigeração líquida de 998cc inline-quatro deslocando através do furo 76 x 55 mm e dimensões de AVC. Este motor é ajustado para otimizar o fornecimento de potência, centro de gravidade e posicionamento real do motor dentro do chassi. Picos de torque em uma faixa de rotação que ajuda a eliminar picos de energia e vales que tornam difícil para os pilotos e faixa-dia cavaleiros para abrir o acelerador com confiança.
A meta principal do Kawasaki engenheiros foi a entrega de potência linear e capacidade de gerenciamento do motor em todos os elementos de um canto: a entrada, voltando ao acelerador neutro no meio da curva, e aceleração, inebriante controlável na saída. O pico de torque foi transferido para uma maior gama de rpm, o que elimina os picos de energia e vales que tornam difícil para os pilotos e faixa-dia cavaleiros para abrir o acelerador com confiança.
Válvulas de admissão, complementados por grandes portas de entrada de largura, polido permite a entrega de potência controlável e freio motor, apenas a coisa para suavizar as entradas e saídas de canto autódromo. Árvores de cames construídos em aço chromoly contribuir ainda mais para o motor optimizado para travagem e entrega de potência mais controlável. Pistões leves montar a luz forte e bielas. A compressão é um inteiro 13.0:1.
Uma transmissão cassete corrida estilo permite mudanças razão simples berma. Um traseiro ajustável torque conjunto de embreagem limite é instalado, que permite a redução de marchas sem preocupação e canto-entrada calma.
Cramming tudo o que de combustível e ar para este motor impressionante é um carneiro ar-assistida sistema de injeção de combustível com corpo do acelerador de grande porte (47mm) e sub-acelerador válvulas, uma caixa de ar de grande capacidade (9 litros), injetores secundários que melhoram as características de ponta de energia , e uma entrada de ar de ram-grande que está posicionado perto da parte dianteira da bicicleta para o enchimento eficiente airbox e poder.
A parte final da fórmula da ZX-10R de produção de energia é um sistema de escape de corrida-spec com um conjunto de cabeçalho de titânio, coletores hidroformados, um grande volume de pré-câmara que contém dois catalisadores e um silenciador altamente compacto. Devido ao cabeçalho de corrida de especificações de design, os pilotos e os pilotos que procuram mais o desempenho do curso fechado só precisa substituir o deslizamento no silenciador.
Chassis e suspensão
Com o motor produzindo uma quantidade enorme de energia utilizável e controláveis, os engenheiros olhou para o chassi para ajudar a refinar o manuseio e competência estrada / trilha global. O quadro de alumínio de dupla longarina é um conjunto de todos os elenco de apenas sete peças que recursos otimizados características flexíveis para feedback piloto ideal, curvas de desempenho e leveza. Como o quadro, o braço oscilante da liga é um conjunto de todos os elenco, com rigidez correspondente ao do próprio quadro.
Geometria do chassis oferece excelente estabilidade e rapidez manuseio. A geometria final frente - com ancinho a 25 graus e fuga em 107 milímetros (4,21 cm) - permite a manipulação, luz rápida e complementa poder controlável do motor e do quadro e braço oscilante de características flexíveis.
Suspensão altamente avançada em ambas as extremidades ajuda também. Na frente é uma versão open-classe 43 milímetros do Piston Fork Big (BPF). Com um design de pistão de quase o dobro do tamanho de um cartucho garfo convencional, o BPF oferece ação suave, menos atrito estático, peso leve e desempenho de amortecimento melhor nos circuitos de compressão e rebound. Este cumprimento resulta em mais controle e feedback para o piloto - o que você precisa quando escultura através de uma vassoura ondulado em sua pista local ou negociar um canto diminuindo raio em seu backroad favorito.
Deveres suspensão na ZX-10R são tratados por um projeto back-link horizontal que posiciona o choque e articulação acima do braço oscilante. Os benefícios incluem a centralização de massa, em estrada boa, cumprimento e estabilidade, ação suave no feedback meio do curso e boa. O choque totalmente ajustável possui um reservatório piggyback e dual-gama (baixa e alta velocidade) de amortecimento de compressão.
Leve gravidade elenco-três-falou rodas de complementar a montagem do pneu. Na frente, Tokico de montagem radial pinças apreender 310 milímetros discos pétala e um disco de 220 milímetros é espremido por um leve única pinça de pistão na traseira. O resultado é paradas poderosos com abundância de feedback piloto ea maior confiança do sistema ABS KIBS.
Design e Ergonomia
Finalmente, os engenheiros da Kawasaki envolveu toda essa tecnologia tão avançada em carroçaria e elegante como qualquer coisa deste lado de uma grelha de MotoGP. As bordas curvas e contrastantes peças coloridas e preto criar uma imagem nítida e agressivo. Linha de feixe faróis enfeitam a carenagem, enquanto sinais da volta de LED são integrados nas assembléias espelho. Convenientes volta-sinal acopladores permitir a remoção fácil espelho para a faixa-dia uso. O conjunto pára-choque traseiro segurando as hastes de sinal traseiro e moldura da placa também é facilmente removível para track days. Alta visibilidade lâmpadas LED também são usados para a lanterna traseira e marcador de posição.
A instrumentação é realçado por um LED-backlit tacômetro gráfico de barras definir acima de um ecrã de informação multi-featured LCD com inúmeras seções e painéis de dados. Uma vasta gama de informação é apresentada, incluindo a velocidade do veículo, hodômetro, dois metros de viagem, consumo de combustível, Power Mode e S-KTRC nível de combustível, temperatura da água e muito mais. Para uso, o visor LCD pode ser definido como "corrida" modo que se move para a exibição de engrenagem para o centro da tela.
A ergonomia ZX-10R são projetados para melhor conforto e controle. A sela de 32 polegadas, footpegs ajustáveis e clip-ons dizer que este é um desporto moto hard-core você pode realmente assumir um passeio esporte estendida - e ainda ser razoavelmente confortável fazendo isso.
O velho ditado, "o poder não é nada sem controle" é, certamente, apt onde as bicicletas abertas da classe esporte estão em causa. Mas quando você fator em todos os chassis, motor e controle ergonômico projetado para o 2013 ZX-10R Ninja, você começa a perceber que você está olhando para uma moto muito especial - um que pode lhe levar a lugares que você nunca esteve antes.
Acessórios Genuínos Kawasaki estão disponíveis através de revendedores autorizados Kawasaki.
Principais Características
- NOVO Öhlins-Kawasaki amortecedor de direção eletrônico reage a velocidade atual bem como a taxa de aceleração e desaceleração para ajudar a fornecer a quantidade ideal de força de amortecimento em uma ampla gama de montar cenários
- Motor e chassi permitir a entrega de potência linear
- Sport-Kawasaki Traction Control (S-KTRC) monitora continuamente a velocidade das rodas, posição do acelerador, rotação do motor e uma série de outros dados para ajudar a garantir a quantidade ideal de tracção
- Avançado Kawasaki Intelligent Anti-lock Braking System monitora uma ampla gama de dados, e permite wheelspin melhor ao reforço do controlo piloto
- Modo de seletor permite que os pilotos para selecionar o nível de potência e poder de entrega
- Armação de alumínio tem uma resistência e uma rigidez ideal
- Fork Big Piston (BPF) ajuda a manter a compostura na travagem
- Suspensão traseira horizontal back-link ajuda a fornecer ação suspensão suave
- Chinelo tipo-back torque-limitante embreagem ajuda manuseio entrada de canto
- Corrida orientada instrumentação oferece pilotos uma riqueza de informações
Refrigeração líquida, DOHC 998cc motor em linha e quatro
- O design é compacto, estreito e leve
- Árvores de cames virabrequim, pistões e destinados a complementar a produção de potência do motor prodigiosa
- Válvulas de admissão grandes árvores de cames, perfis e formas de porta ajudar a maximizar a produção de energia e entrega de potência suave
- Chromoly cames aumentar a durabilidade
- Único eixo balanceador secundário ajuda a reduzir a vibração, a sua utilização permite que várias partes de amortecimento de vibrações de ser simplificados e mais leve
- Fortes bielas atender o potencial de energia deste motor
- ECU é pequeno o suficiente para ser guardado em uma fenda na montagem da caixa de ar
- Uma peça de cárter superior e fundição cilindros oferece a máxima rigidez
- Baixo atrito bomba de óleo reduz a perda de potência parasitária
- Um radiador leve, com núcleos bem embalado fornece arrefecimento do motor eficiente
- A refrigeração líquida refrigerador de óleo de alumínio promove a eficiência de alta dissipação de calor
- Válvulas de admissão e de escape são de titânio para reduzir o peso alternativo e estresse em alta rotação
Dual-Injector Fuel Injection Digital
- Grandes corpos do acelerador 47 milímetros ajudar com o controle do acelerador
- Injetores de combustível secundário de melhorar a produção de energia e características de potência em alta rotação, os injetores inferiores são sempre ligado, enquanto injetores superiores venha se necessário de acordo com o grau de abertura do regulador de pressão e rotação do motor
- Corpos ovais de aceleração permitem o controle preciso do acelerador e resposta instantânea
- Uma marcha lenta válvula de controle (ISC) da unidade do corpo de borboleta ajusta automaticamente a velocidade de marcha lenta, contribuindo para partidas mais fáceis e off-idle resposta do acelerador
Sport-Kawasaki Traction Control - S-KTRC
- Um sistema eletrônico altamente sofisticado com base na experiência real de corrida Kawasaki que é projetado para maximizar o movimento para a frente, permitindo que os pilotos a andar mais perto da borda de tração
- As flexões de sistema uma ampla gama de dados, incluindo a posição do acelerador, velocidade das rodas, a rotação do motor, a derrapagem das rodas e aceleração, com a ajuda de um sensor de velocidade instalados em cada roda
- A forma mais rápida aceleração requer uma certa quantidade de derrapagem das rodas, de modo a optimizar a tracção, S-KTRC realmente permite wheelspin óptima
- Utilizando análise de complexo, o sistema é capaz de prever quando as condições de tracção está prestes a tornar-se desfavoráveis. Ao agir antes deslizamento excede a faixa para ótima tração, o sistema pode rapidamente e facilmente reduzir a potência um pouco para a roda de tração recupera
- S-KTRC confirma as condições de 200 vezes por segundo e governa de ignição, o que permite uma resposta extremamente rápida a mudanças nas condições
- Pilotos podem escolher entre três modos de funcionamento, dependendo do nível de habilidade e condições
- Um medidor de nível no painel de instrumentos LCD exibe a quantidade de intervenção eletrônica do sistema é fornecer, em tempo real
- S-KTRC confirma condições de 200 vezes por segundo e governa a ignição, o que permite de reacção extremamente rápido
- Pilotos podem escolher entre três modos de funcionamento, dependendo do nível de habilidade e condições
- Um medidor de nível no painel de instrumentos LCD permite que o piloto sabe quando o sistema está operando
Kawasaki Sistema Inteligente Quebrando Anti-Lock (KIBS)
- Avançado pista pronta anti-bloqueio de travagem
- Bosch utiliza uma unidade de ABS-construído que é metade do tamanho de uma unidade padrão e consideravelmente mais leve
- KIBS monitora uma ampla gama de dados, incluindo a velocidade da roda dianteira e traseira, posição do acelerador, a seleção de marchas, rotação do motor, pressão da pinça, atuação da embreagem e mais para ajudar a evitar o bloqueio das rodas
- De alta precisão, controle de pressão de freio oferece uma série de benefícios do esporte a cavalo, incluindo traseira supressão elevador, propina mínima durante a operação e sensação alavanca consistente
- ABS unidade está localizada perto do centro da bicicleta de massa, por detrás do cilindro do motor da esquerda, o que minimiza os efeitos do peso agregado
- Sistema usa sensores de velocidade de roda já equipados com o ABS não ZX-10R (usado para o S-KTRC sistema de controle de tração)
- Uma bomba-cilindro mestre radial frente oferece o máximo em sensação de freio dianteiro e feedback
- Pinças Tokico de montagem radial do freio usar almofadas dupla e oferecer uma mordida soberba inicial, sensação progressiva e um alto grau de retorno para o ciclista
- Um par de 5,5 milímetros de espessura, 310 milímetros discos pétala fornece a dissipação de calor necessária para manter a sensação e capacidade de resposta do travão durante a utilização prolongada pesado
- Um disco traseiro 220 milímetros pétala tomados por uma pinça de um pistão proporciona excelente sensação e feedback
Ram Air-Intake
- Um altamente eficiente e voltada para o posicionada ram entrada de ar é projetado para ruído baixo consumo e eficiência boa ingestão
- De 9 litros airbox melhora a respiração e poder
- Funis Oval seção de ingestão promover a não-turbulento fluxo de todo rpm
Titanium Sistema de exaustão
- Titânio cabeçalho do sistema de escape com tubos de cabeçalho hidroformados e pequeno, silencioso leve montagem usa uma pré-câmara que abriga dois catalisadores para as emissões e som
- Cabeçalhos têm especificações quase idênticos aos seus homólogos roadracing, o que torna mais fácil para os pilotos para aumentar o desempenho pista com a simples adição de um silenciador menos restritiva, e agora não há necessidade de substituir o leve e raça-spec montagem cabeçalho
- Catalisadores dupla ajudar a ZX-10R atender EUA rigorosa e de emissões Euro III padrões de escape
Seis velocidades de transmissão
- Corrida estilo de transmissão via cassete permite simples preparando mudanças para se adequar circuitos individuais
- A "cassette" situa-se suficientemente elevada, que pode ser acedido sem a necessidade de drenagem do óleo do motor
- Relações de redução primária e final minimizar o movimento extremidade traseira (elevador / agachamento) durante a aceleração e desaceleração
- Fechar-relação quarta, quinta e sexta marchas complementam o desempenho da ZX-10R do circuito
- Relações globais de transmissão atender às características de energia para fornecimento de energia ideal em todas as faixas de rpm
- Uma embreagem de volta torque ajustável limitando facilita a redução de marchas suaves, um contribuinte principal para a estabilidade em travagem
Chassis / Moldura
- Liga de alumínio-frame oferece flexibilidade e características ideais para um manuseamento equilibrado rigidez na rua ou pista
- Geometria do chassis permite nítidas características de direção e manipulação nítidas sem compensação correspondente na estabilidade do chassi em velocidade
- Frame é uma construção toda em elenco de apenas sete peças, com espessuras de parede ideal que proporcionam resistência adequada e rigidez otimizada
- Peso final frente auxilia agressivos, saídas on-the-canto de gás
- Modificando ou removendo os gases de escape de pré-câmara (para aplicações de pista de corrida apenas) permite que dois elos de corrente que ser removido, o que oferece a oportunidade de pilotos alterar a geometria do chassis, encurtando a distância entre eixos de até 16 mm de acordo com diferentes esquemas de trilha
- Como o quadro, o braço oscilante liga é um design totalmente elenco, com apenas três peças
- Disposição subframe estreito contribui para a cauda fino e compacto
Suspensão traseira horizontal Voltar-Link
- Choque e ligação são posicionados acima do braço oscilante
- O projeto oferece excelente aderência à estrada, ação da suspensão suave, e estabilidade nas curvas e feedback
- O projeto posiciona o braço superior do choque de espalhar a carga e contribuir para a rigidez da estrutura melhorada geral e equilíbrio do chassi
- O choque totalmente ajustável possui um reservatório piggyback e dual (alta
- e baixa velocidade) amortecimento de compressão, que permite o ajuste fino para a corrida ou a faixa-dia uso
- O Fork Big Piston (BPF) e Back-link sistema de suspensão contribuir para piloto e controle de vezes mais rápido por volta
Fork Big Piston (BPF)
- Tubos Piston Fork do Big (BPF) 43 milímetros interiores é um dos fatores que contribuem para a serenidade da moto em travagem
- Comparado a um garfo tipo cartucho com o mesmo tamanho, a BPF apresenta um pistão principal 39,6 milímetros
- Óleo dentro do BPF actua sobre uma superfície de cerca de quatro vezes o tamanho de uma forquilha do convencional. A maior área de superfície permite que a pressão de amortecimento seja reduzida, ajudando a garantir que a força de amortecimento é a mesma
- Redução da pressão de amortecimento permite que o tubo garfo interior mover mais facilmente, o que é especialmente visível na parte inicial do curso. O resultado é um maior controle como o garfo comprime e mudança de atitude muito calmo, o peso do veículo desloca para a frente na travagem, e contribuindo para maior estabilidade do chassis em entrada de canto
- Porque a BPF elimina muitos dos componentes internos de uma forquilha tradicional cartucho, a construção é simplificada e o peso da forquilha global é reduzido
- De compressão e recuperação ajustes de amortecimento estão localizados na parte superior de cada tubo de garfo, enquanto que da pré-carga é agora no fundo
Ergonomia
- De 32 polegadas de altura do assento facilita a atingir o chão
- Forma do tanque de combustível oferece um ajuste confortável e ergonômico com antebraços do piloto e parte interna das coxas ao andar
- Pedais ajustáveis pode ser baixado um 15 milímetros adicional quando rua andando de bicicleta ou passear
Carroçaria aerodinâmica avançada
- Forma compacta curva
- Grande aspirante ajudas dissipação de calor do motor
- Linha de feixe faróis e carenagem curto contribui para o estilo agressivo
- Lâmpada LED de três posições de bulbo no topo do ar ram duto oferece maior visibilidade para motoristas e pedestres
- Carenagem montados espelhos apresentam sinais de LED integrados, do tipo turn
- Piscas são eletricamente conectada via acopladores, o que permite a remoção espelho fácil para track day equitação
- Cauda compacto inclui um elegante taillight nove bulbo
- Talos de sinal taillight e por sua vez são montados em um conjunto pára-choque traseiro que é facilmente removível para track day equitação
Instrumentação Eletrônica Avançada
- Instrumentos apresentam uma alta visibilidade tacômetro gráfico de barras LED posicionado acima de um painel de informação multi-janela LCD que oferece pilotos uma quantidade enorme de informações
- O tacômetro também funciona como um indicador de mudança: flash LED quando a rpm pré-definido é atingido, e os pilotos podem definir rpm mudança de acordo com a preferência
- A função multi-LCD possui dois modos de exibição: Standard e raça. Alternar para o modo de corrida altera a indicação da velocidade, alterando-o para a posição de engrenagem, e alterando o visor do relógio para acelerar
- As funções adicionais incluem hodômetro, dois metros de viagem, consumo médio de combustível, consumo de combustível instantâneo, modo de alimentação (x3), S-KTRC (x4), S-KTRC indicador de nível de combustível, indicador de baixo, indicador de Equitação Econômico (mostra o consumo de combustível mais favorável) , temperatura da água e uma série de lâmpadas indicadoras
Nova Ohlins-Kawasaki Steering Damper Eletrônico
- Especialmente afinado para a ZX-10R 2013, este novo amortecedor eletrônico ajuda a fornecer a quantidade ideal de força de amortecimento em uma ampla gama de montar cenários
- Mantém um nível elevado de realimentação piloto permitindo menores forças de amortecimento em condições menos taxação, mas rapidamente se adapta a aumentar e melhorar o amortecimento estabilidade a alta velocidade, quando necessário
- Reage à velocidade de corrente, bem como a taxa de aceleração ou desaceleração para ajudar a proporcionar sensação de direcção de luz a baixa velocidade, bem como de amortecimento superiores a velocidades mais elevadas ou durante a aceleração extrema / desaceleração
- Utiliza o design Öhlins "twin-tube patenteado para ajudar a garantir um desempenho estável de amortecimento e absorção de propina superiores
Três raios Jantes de alumínio fundido
- Rodas de liga-gravidade elenco apresentam um design de três raios
- Rodas de luz significa o peso não suspenso baixo, o que permite que o sistema de suspensão a trabalhar de forma mais eficiente
Especificações
Motor | Quatro tempos, refrigeração líquida, DOHC, quatro válvulas por cilindro, inline-quatro |
Deslocamento | 998cc |
Diâmetro x curso | 76,0 x 55,0 milímetros |
Taxa de Compressão | 13.0:1 |
Sistema de Combustível | DFI ® 47 milímetros com quatro corpos de acelerador Keihin com oval sub-aceleradores, dois injetores por cilindro |
Ignição | TCBI digital com antecedência e Sport-Kawasaki Traction Control (S-KTRC) |
Transmissão | De seis velocidades |
Final Drive | Cadeia |
Inclinação / Trail | 25 ° / 4,2 pol |
Tamanho do pneu dianteiro | 120/70 ZR17 |
Tamanho do pneu traseiro | 190/55 ZR17 |
Distância entre eixos | 56,1 polegadas |
Suspensão dianteira / roda de viagens | 43 milímetros Fork pistão invertido Big (BPF), recuperação ajustável e amortecimento de compressão, ajuste de pré-carga da mola / 4,7 pol |
Curso da suspensão / roda traseira | Back-link horizontal com gás carregada choque, stepless, faixa dupla (low-/high-speed) amortecimento de compressão, rebote stepless amortecimento, pré-carga da mola totalmente ajustável / 5,5 pol |
Freios dianteiros | Kawasaki Intelligent anti-bloqueio de travagem (KIBS), a dupla semi-flutuantes 310 milímetros discos duplos com pétalas de quatro pistões radiais de montagem pinças |
Freios traseiros | KIBS controlada, disco 220 milímetros único pétala alumínio com um único pistão caliper |
Capacidade de combustível | 4,5 gal. |
Altura do assento | 32,0 polegadas |
Curb Peso | £ 443,2. |
Comprimento total | 81,7 polegadas |
Largura total | 28,1 polegadas |
Altura total | 43,9 polegadas |
Opções de cores | Lime Green / Metallic Faísca Negra, Pearl Flat White / Metallic Centelha Preto |
Garantia | 12 Meses |
Good Times ™ Plano de Proteção | 12, 24, 36, 48 meses |
0 resposta a "Kawasaki Ninja ZX - 10R ABS 2013 "
Postar um comentário