Hyundai Sonata 2021: Conheça todos os detalhes da ficha técnica

O Hyundai Sonata 2021 é um sedan médio-grande que chegou ao mercado brasileiro com diversas inovações em tecnologia, segurança e conforto. Com um design elegante, esse modelo é capaz de impressionar em todos os aspectos. A seguir, confira todos os detalhes sobre o Hyundai Sonata 2021.

Destaques e equipamentos

O Hyundai Sonata 2021 apresenta como principal destaque a tecnologia, que está presente em diversos equipamentos. Um exemplo é o sistema de som premium Bose, com 12 alto-falantes, que proporciona uma experiência sonora incrível. Além disso, o modelo conta com itens como:

Hyundai Sonata 2021 - vista frontal elegante com grade em cascata e faróis em LED.
  • Teto solar panorâmico
  • Bancos dianteiros com ajuste elétrico e memória
  • Ar-condicionado digital de duas zonas
  • Painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas
  • Sistema de navegação com tela de 10,25 polegadas
  • Conectividade com Android Auto e Apple CarPlay
  • Câmera de ré com visão 360 graus

Design e visual

O Hyundai Sonata 2021 possui um design marcante, com linhas fluidas e um estilo futurista. O interior também é moderno, com um acabamento em couro e detalhes cromados. Destaque para o amplo espaço interno e o porta-malas com capacidade para 510 litros.

Hyundai Sonata 2021 - interior luxuoso com acabamento em couro e painel digital.

Diferenças entre os modelos

O Hyundai Sonata 2021 está disponível em duas versões: SEL e Limited. A versão Limited apresenta alguns itens adicionais, como faróis em LED, bancos dianteiros ventilados e aquecidos, carregador sem fio para celular, entre outros.

Valor do Hyundai Sonata 2021

Confira na tabela abaixo os valores do Hyundai Sonata 2021:

Versão Preço
SEL R$ 204.990,00
Limited R$ 239.990,00

Consumo do Hyundai Sonata 2021

Hyundai Sonata 2021 - sistema de som premium com alto-falantes da marca Bose.

O consumo do Hyundai Sonata 2021 pode variar de acordo com a versão escolhida. Confira na tabela abaixo os números de consumo do modelo:

Versão Cidade (km/l) Estrada (km/l)
SEL 10,3 12,3
Limited 10,0 12,0

Itens de segurança

O Hyundai Sonata 2021 conta com diversos itens de segurança, como:

  • Controle de estabilidade
  • Freios ABS com EBD
  • Assistente de partida em rampa
  • Monitoramento de pressão dos pneus
  • Airbags frontais, laterais e de cortina
Hyundai Sonata 2021 - câmera de ré e sensor de estacionamento para facilitar as manobras.

Transmissão, motores e potência

O Hyundai Sonata 2021 está disponível com um único motor, o 2.5 GDI a gasolina, com potência de 191 cv e torque de 24,6 kgfm. A transmissão é automática de 8 marchas, com opção de trocas manuais na alavanca ou nas aletas atrás do volante.

Hyundai Sonata 2021 - volante multifuncional com comandos de áudio, telefone e piloto automático.

Tipo de combustível, suspensão, freios, direção, pneus e faróis

O Hyundai Sonata 2021 utiliza gasolina como combustível, possui suspensão independente nas quatro rodas, com McPherson na dianteira e multilink na traseira. Os freios são a disco nas quatro rodas, com sistema ABS e EBD. A direção é elétrica, o que torna o carro mais ágil e fácil de manobrar. Os pneus são de medida 235/45 R18 e o sistema de iluminação utiliza faróis em LED.

Hyundai Sonata 2021 - bancos dianteiros com ajustes elétricos e sistema de aquecimento.

Quantos lugares

O Hyundai Sonata 2021 possui espaço para cinco ocupantes, com amplo espaço interno tanto na dianteira quanto na traseira do veículo.

Autonomia

A autonomia do Hyundai Sonata 2021 pode variar de acordo com a versão escolhida e com as condições de uso. Em média, o modelo é capaz de rodar cerca de 650 km com um tanque de combustível.

Tipo de lanternas e para-choque dianteiro e traseiro

O Hyundai Sonata 2021 possui lanternas traseiras em LED, com design sofisticado e moderno. Já o para-choque dianteiro e traseiro apresentam um estilo arrojado, que dá ainda mais destaque ao design elegante do modelo.

Hyundai Sonata 2021 - painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas.
Hyundai Sonata 2021 - tecnologia de segurança avançada, como alerta de colisão frontal e sistema de frenagem autônomo.

Cores disponíveis

O Hyundai Sonata 2021 está disponível em cinco opções de cores: Preto Ônix, Cinza Titânio, Prata Metal, Branco Polar e Vermelho Intenso.

Garantia

O Hyundai Sonata 2021 possui garantia de 5 anos para o veículo completo, sem limite de quilometragem. Além disso, o modelo conta com garantia de 7 anos para motor e câmbio, o que traz ainda mais segurança e tranquilidade para o proprietário.

Hyundai Sonata 2021 - motor turbo de 1.6 litro e transmissão de dupla embreagem de sete velocidades para maior desempenho e economia de combustível.

Versão mais econômica

A versão mais econômica do Hyundai Sonata 2021 é a SEL, que apresenta consumo médio de 11,3 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.

Melhor versão

A melhor versão do Hyundai Sonata 2021 depende das necessidades e preferências de cada consumidor. Se você busca mais tecnologia e conforto, a versão Limited é a mais indicada. Já se o foco é o custo-benefício, a versão SEL pode ser a melhor opção. Em resumo, ambas as versões apresentam pontos fortes e oferecem uma experiência completa ao motorista e passageiros.

Conclusão

O Hyundai Sonata 2021 é um sedan que impressiona pelo design elegante, tecnologia e conforto. Com uma lista completa de equipamentos, itens de segurança e um motor potente, o modelo é capaz de atender as necessidades e expectativas dos consumidores mais exigentes. Se você está em busca de um sedan médio-grande, vale a pena conferir todas as opções oferecidas pelo Hyundai Sonata 2021.

0 resposta a "Hyundai Sonata 2021: Conheça todos os detalhes da ficha técnica"

Postar um comentário

Iklan Tengah Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel