1964 Jaguar E-Type
domingo, 3 de março de 2013
Adicionar comentário
Esta é a primeira e única fábrica de baixo arrasto leve Jaguar E-Type e é um veículo que deveria ter sido enterrado há muito tempo atrás. Na verdade, o Jaguar foi pensado para ser morto até que Peter Neumark de Classic Cars Motors deu nova vida ao carro de corrida última já construída no Jaguar de fábrica.
Apenas 12 leves E-type foi construído pelo departamento de competição da Jaguar em 1963, mas apenas um voltou a sofrer trabalhos de preparação para a corrida de Le Mans no final daquele ano. Malcolm Sayer concebido que o veículo tem um corpo de arrasto baixa especial que será acoplada a um motor de elevada modificado. Esta combinação foi ajustado para tomar LeMans pela tempestade e primeiro piloto, Peter Lindner, para a vitória. Infelizmente, enquanto no circuito Montlhery, algo saiu terrivelmente errado causando um acidente que acabaria matando Peter Lindner e destruindo o Jaguar E-type. Sayer mesmo disse que o veículo não poderia ser reparado e que a opinião foi repetida em 1970, quando uma pesquisa segundo confirmou o destino do veículo.
Fast forward para 2007, quando Peter Neumark entrou em cena. Determinado a reviver o amassado E-Type, Neumark propusemos a fazer história com uma das restaurações mais complexas de sempre ocorrem no mundo.
A Construção
O corpo de alumínio todo o baixo arrasto E-Type foi mutilado irreconhecível durante esse dia horrível na pista, mas Neumark estava determinado a fazê-lo funcionar novamente. Com Andrew Turvey à frente do projeto, a equipe passou a trabalhar desmantelamento de todos os painéis da carroceria do chassi monocoque. Cada painel corpo foi achatada, reparado e reformado para sua forma original. Nós comparar este tipo de trabalhos de reparação para trazer de volta um pedaço de papel amassado à sua forma original. Uma vez que os painéis foram colocados no veículo, o monococque foi então spot-soldadas e rebitadas em conjunto. Mais de £ 30.000 ($ 49.500, às taxas actuais) do equipamento de soldadura teve de ser instalada na loja Neumark, a fim de completar a restauração.
Ao todo, a equipe usou 90% de peças originais do carro e levou 5.000 horas para restaurar o corpo sozinho, deixando 2.000 horas-homem para terminar a construção. O líder do projeto, Turvey, disse que a tarefa nunca poderia ter sido completo sem a ajuda da família Lindner que forneceu fotografias e filmes a partir do dia do acidente, bem como uma visão de Pedro Wilson, que era um técnico no departamento de Jaguar concorrência e trabalhou em o E-Type naquele momento.
Motor
Quando o leve Jaguar E-Type foi lançado em 1963, foi movido por um combustível injetado-3.8L motor Jaguar, que produziu 300 HP. Quando transformado em leve cupês, a Jaguar foi então equipado com motores mais potentes entrega 340 + HP. O motor utilizado para a Coupe de baixo arrasto era uma pequena capacidade "altamente impulsionado" motor a gasolina.Para onde vai a partir daqui?
"Esta é uma das restaurações mais importantes a ter lugar no Mundo. Muitos disseram que não poderia ser feito, mas nós provamos que eles estavam errados."
Peter Neumark, o presidente do Motor Cars clássico disse: "Esta é uma das restaurações mais importantes a ter lugar no Mundo Muitos disseram que não poderia ser feito, mas nós provamos que eles estavam errados.".
0 resposta a "1964 Jaguar E-Type"
Postar um comentário