1908 Ford Model T

a car 1908 Ford Model T

O Ford Modelo T tem uma extensa história no mercado automotivo com duração de quase 20 anos. É muitas vezes chamado de "Tin Lizzie" e "Flivver 'e é creditado com" colocar a América sobre rodas.

História

Durante o início de 1900 ", uma invenção recente chamada de automóvel - mudou o meio de transporte. Com um mercado que se estende entre apenas um par de centenas de modelos, muitos decidiram investir nessas carruagens sem cavalos que poderiam levar as pessoas ao redor.
Vapor, eletricidade e gasolina foram os três meios de alimentar os veículos. Todo mundo estava à nora sobre qual das alternativas acima são as mais favoráveis ​​fonte de energia. Vapor era muito, limpa e barata. Gasolina ou querosene foi usado para aquecer a água na caldeira, o vapor produzido foi canalizada para os cilindros, onde a pressão movimenta os pistões cima e para baixo. As deficiências foram que demorou um pouco para começar, ter que esperar para o vapor para preparar. Era perigoso, muitas vezes, explodir e causar ferimentos. Ele tinha um alcance limitado, com duração de cerca de 20-40 milhas antes de precisar de um reabastecimento. A eletricidade era popular, mas que também teve um alcance limitado. Foi fácil para começar e era muito popular com as senhoras para condução na cidade. A gasolina, por outro lado estava suja e difícil de começar, mas que tinha o maior potencial e uma quantidade cada vez maior de energia.

Durante o início do século, havia cerca de 200 fabricantes de automóveis. Cada fez cerca de 200 veículos por ano. E depois havia Henry Ford, fundador da Ford Motor Company. Ele criou um veículo sem precedentes, que foi acessíveis e produzidos em massa. Por este Henry Ford garanta o futuro do que hoje é, provavelmente, um dos maiores gigantes na indústria automotiva. Usando um processo de linha de montagem não era nova, tinha sido feito antes na indústria de embalagem de carne. William C. Klan tinha visitado um matadouro em Chicago. Ao retornar de sua visita, ele propôs a idéia de Peter Martin. Uma equipe foi montada e aperfeiçoada por meio de tentativa e erro. A linha de montagem não iniciar a operação no modelo T até 1914. O processo de linha de montagem a produção racionalizada muito, agora com média de pouco mais de 90 minutos para montar um carro. Durante 1914, houve Ford é mais produzido do que todos os outros fabricantes juntos. Nesse ponto 'de obtê-lo em qualquer cor que você queria, desde que ele era negro ". Henry Ford favoreceu a cor preta, porque seca mais rápido. Durante os 1917 anos através de 1923, a Ford não fazer qualquer publicidade, com 9 de 10 carros sendo Fords, não era necessário.
Entre 1920 e 1926, a Ford Carro de Passageiros T00666 começou sua vida nas linhas de montagem. Ele foi praticamente o mesmo carro, mas com um soft-top. Foi um dos conversíveis primeira acessíveis para todos.

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                                                           Henry Ford Modelo T & A

Motor e Mecânica

Engenheiros equipou o modelo T com um motor montado na frente. Foi 2.9L em linha-4 com uma capacidade de 177 centímetros cúbicos. Essa usina cedo criado um escalonamento de 20 CV (15 kW) e uma velocidade máxima de 45 mph (72 km / h). Conforme registrado a quilometragem estava em algum lugar entre 25 - 30 mpg (7,8-9,4 l / 100 km). O que era intrigante sobre este motor foi o fato de que era capaz de funcionar com gasolina e etanol. A última foi lançada fora de uso devido a uma diminuição constante dos preços da gasolina e, mais tarde, devido à Era da Proibição.

O Ford Modelo T começou com um movimento de uma manivela. Mas antes que você poderia transformá-lo, a centelha teve de ser retardado, como medida de segurança - para não quebrar o seu braço, se o motor era para chutar para trás. Mais Fords Modelo T teve o estrangulamento operado por um fio emerge da parte inferior do radiador, onde ele pode ser operado com a mão esquerda, enquanto o motor de manivela com a mão direita. A maioria dos carros vendidos depois de 1919 foram equipados com partida elétrica.

Se você olhar para ele, hoje, o Ford Modelo T poderia ser um considerado um automóvel de alto risco. O tanque de combustível foi montada logo abaixo do banco do motorista. Uma moldura estanho fino separados 10 litros de gasolina eo motorista. Há também foi um modelo que tinha um carburador modificado para funcionar especificamente sobre o álcool etílico (que poderia facilmente ser feitas em casa pelo agricultor auto-suficientes).
Como a Física nos mostrar, combustível usavam a gravidade a fluir para a frente do tanque de combustível para o carburador. Portanto, um Ford Modelo T nunca poderia ter subido uma colina íngreme, se o nível de combustível foi para baixo. Solução foi subir as colinas em sentido inverso. Mais tarde, em 1926 os engenheiros decidiram mover o tanque de combustível sob o capô na maioria dos modelos.

Henry Ford decidiu descartar a água-bomba, que foi equipado no Modelo T primeiras centenas. Em vez disso, ele escolheu uma solução mais barata. Ele aplicado um sistema de circulação com base no princípio de termo-sifão. A água quente, sendo menos denso subiria para a parte superior do motor e para dentro da parte superior do radiador, descendo para a parte inferior, uma vez que de refrigeração, e de volta para dentro do motor. Isto estava disponível até a introdução dos modelos de radiadores tangencial. Bombas de água foram também disponível como um acessório pós-venda para o Modelo T.
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                                                                           Museu

Suspensões, freios e rodas


Modelo de suspensão T empregue um montado transversalmente mola semi-elíptica para cada um dos eixos dianteiro e traseiro, que foram "vivo". Tal como a maioria das peças de automóveis, o eixo dianteiro foi forjada como uma peça única de aço de vanádio.
Modelo T não tem um freio de serviço moderna. O pedal de pé direito aplicada uma banda em torno de um tambor de transmissão, impedindo assim que as rodas traseiras de viragem. A alavanca do freio de estacionamento operado anteriormente mencionado freios banda do lado de fora os tambores de freio traseiros

Rodas eram rodas de artilharia de madeira, com aço soldado-spoke (não verdadeiramente fio) rodas disponíveis em 1926 e 27 da Ford. Pneus eram pneumáticas de 30 polegadas de diâmetro, 3,5 centímetros de largura na parte traseira, de 3 polegadas na frente. A nomenclatura de idade para o tamanho dos pneus passou de 30X3 a 21 ". (Aro de diâmetro) X 4,50 (largura do pneu) Distância entre eixos foi de 99 polegadas; enquanto que a largura do piso padrão foi de 56 polegadas, 60 polegadas piso podem ser obtidos por encomenda especial", para as estradas do sul ".


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                                                                         Suspensão

Conclusão

Em última análise, essa combinação de eficiência e salários elevados levaram para o cumprimento da previsão da . O Modelo T foi, de fato, um carro a motor para as massas. Não só foi barato, mas graças em parte à escalas Ford salariais, os trabalhadores comuns, pela primeira vez teve a renda disponível necessário para comprar um. Com o modelo T, o automóvel, que tinha sido um brinquedo caro para os ricos, começou sua transformação em uma necessidade diária.

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                               Ford Modelo T - Uma revolução no mercado automotivo

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