2014 toyota corolla

auto 2014 toyota corolla

Após uma série de flagras da 11ª geração do Corolla ainda bastante camuflada, a Toyota resolveu acabar em parte com o mistério que cerca o visual do sedã: a marca exibiu no Salão de Detroit o conceito Furia, que antecipa o estilo do . "Ele representa cerca de 85% do modelo final", garante um informante da filial brasileira. De posse dessas informações, refinamos nossas primeiras projeções para mostrar, em primeira mão para você, como ficará o sedã médio mais vendido do Brasil.

car i 2014 toyota corolla

Ao contrário do que o mercado esperava, o novo Corolla não será tão conservador quanto as duas últimas gerações. A principal alteração (e a parte mais ousada do estilo) fica por conta da lateral mais comprida – com entre-eixos alongado – e da porta traseira com um recorte para cima em sua parte final, casando com a coluna "C" mais larga e a traseira alta. A dianteira seguirá o que já havíamos adiantado, com faróis irregulares e grade no estilo dos lançamentos mais recentes da Toyota. Atrás, as lanternas não serão exatamente como no Furia (fininhas), mas sim inspiradas nas do Camry, em formato de bumerangue e invadindo a tampa do porta-malas. A placa fica na própria tampa.

No restante, tiramos os exageros do conceito, como os rodões aro 19 (na verdade ele usará aros 16), e aplicamos os detalhes do carro final que foram possíveis de observar pelas imagens dos flagras feitos nos Estados Unidos. Vale lembrar, porém, que o carro brasileiro terá mudanças em relação ao norte-americano. "O daqui será mais ousado nos detalhes", complementa nosso informante. Uma coisa que valerá tanto para lá quanto para cá é a nova estrutura. Como antecipamos na primeira reportagem sobre o Corolla 2014, a nova geração vai crescer. A se guiar pelas dimensões do Furia, o sedã terá 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos – contra 4,54 m e 2,60 m do carro atual, respectivamente. A medida visa ampliar o espaço interno, principalmente no banco traseiro (ponto fraco do modelo hoje).

a car 2014 toyota corolla

O painel deve seguir o estilo do Auris europeu, com linhas bem horizontais. Haverá um novo sistema de entretenimento com tela de LCD e GPS, além do ar-condicionado de duas zonas. As versões automáticas mais caras virão com borboletas no volante para trocas manuais de marcha. Por falar em câmbio, o novo Corolla manterá a caixa manual de seis marchas nos modelos de entrada, mas a antiga transmissão automática de quatro marchas será finalmente aposentada. Nos EUA, a maioria da mídia afirma que a Toyota adotará um câmbio de seis marchas já existente em outros carros da empresa, mas há também quem aposte numa transmissão CVT.

car in 2014 toyota corolla

Quanto aos motores, não espere mudanças significativas: a Toyota brasileira já anunciou que fabricará os atuais 1.8 e 2.0 do sedã (de 144 e 153 cv, respectivamente) na nova unidade que a marca está construindo em Porto Feliz (SP) para fazer também os propulsores 1.3 e 1.5 do Etios. A fábrica fica pronta em 2014.

É exatamente para quando está prevista a estreia do novo Corolla no Brasil. O carro deve chegar aos EUA ainda no fim de 2013, pintando nas lojas brasileiras entre março e abril do próximo ano. Estamos no aguardo e atentos a mais novidades sobre o modelo.

auto 2014 toyota corolla

0 resposta a "2014 toyota corolla"

Postar um comentário

Iklan Tengah Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel