1964 Jaguar E-Type

car in 1964 Jaguar E-Type

Esta é a primeira e única fábrica de baixo arrasto leve Jaguar E-Type e é um veículo que deveria ter sido enterrado há muito tempo atrás. Na verdade, o Jaguar foi pensado para ser morto até que Peter Neumark de Classic Cars Motors deu nova vida ao de corrida última já construída no Jaguar de fábrica.

Apenas 12 leves E-type foi construído pelo departamento de competição da Jaguar em 1963, mas apenas um voltou a sofrer trabalhos de preparação para a corrida de Le Mans no final daquele ano. Malcolm Sayer concebido que o veículo tem um corpo de arrasto baixa especial que será acoplada a um motor de elevada modificado. Esta combinação foi ajustado para tomar LeMans pela tempestade e primeiro piloto, Peter Lindner, para a vitória. Infelizmente, enquanto no circuito Montlhery, algo saiu terrivelmente errado causando um acidente que acabaria matando Peter Lindner e destruindo o Jaguar E-type. Sayer mesmo disse que o veículo não poderia ser reparado e que a opinião foi repetida em 1970, quando uma pesquisa segundo confirmou o destino do veículo.

Fast forward para 2007, quando Peter Neumark entrou em cena. Determinado a reviver o amassado E-Type, Neumark propusemos a fazer história com uma das restaurações mais complexas de sempre ocorrem no mundo.

A Construção

a car 1964 Jaguar E-Type

O corpo de alumínio todo o baixo arrasto E-Type foi mutilado irreconhecível durante esse dia horrível na pista, mas Neumark estava determinado a fazê-lo funcionar novamente. Com Andrew Turvey à frente do projeto, a equipe passou a trabalhar desmantelamento de todos os painéis da carroceria do chassi monocoque. Cada painel corpo foi achatada, reparado e reformado para sua forma original. Nós comparar este tipo de trabalhos de reparação para trazer de volta um pedaço de papel amassado à sua forma original. Uma vez que os painéis foram colocados no veículo, o monococque foi então spot-soldadas e rebitadas em conjunto. Mais de £ 30.000 ($ 49.500, às taxas actuais) do equipamento de soldadura teve de ser instalada na loja Neumark, a fim de completar a restauração.

Ao todo, a equipe usou 90% de peças originais do carro e levou 5.000 horas para restaurar o corpo sozinho, deixando 2.000 horas-homem para terminar a construção. O líder do projeto, Turvey, disse que a tarefa nunca poderia ter sido completo sem a ajuda da família Lindner que forneceu fotografias e filmes a partir do dia do acidente, bem como uma visão de Pedro Wilson, que era um técnico no departamento de Jaguar concorrência e trabalhou em o E-Type naquele momento.

Motor

Quando o leve Jaguar E-Type foi lançado em 1963, foi movido por um combustível injetado-3.8L motor Jaguar, que produziu 300 HP. Quando transformado em leve cupês, a Jaguar foi então equipado com motores mais potentes entrega 340 + HP. O motor utilizado para a Coupe de baixo arrasto era uma pequena capacidade "altamente impulsionado" motor a gasolina.

Para onde vai a partir daqui?

car i 1964 Jaguar E-Type

"Esta é uma das restaurações mais importantes a ter lugar no Mundo. Muitos disseram que não poderia ser feito, mas nós provamos que eles estavam errados."
Desde a sua completa restauração, o Jaguar Lindner Nocker Baixa Arrastar E-Type foi convidado para alguns dos eventos de automóveis mais famosas em todo o mundo, mas primeiro o carro foi revelado em Bridgnorth na presença do Jaguar E-Type piloto de testes Norman Dewis, sobrinho Lindner Tomas Fritz, e Patrick Lansard, o homem que descobriu o veículo abandonado e caiu em uma garagem em 1974. De um pedaço mutilado de alumínio, um £ 5 milhões (8,2 milhões dólares nas taxas atuais) Jaguar E-Type nasceu, apenas a tempo para o aniversário de 50 anos do E-Type de. Muito legal.

Peter Neumark, o presidente do Motor Cars clássico disse: "Esta é uma das restaurações mais importantes a ter lugar no Mundo Muitos disseram que não poderia ser feito, mas nós provamos que eles estavam errados.".
Faça uma busca por mais novidade e lancamentos de carro novos

0 comentários:

Gostou? Tem uma sugestão? Dica? Ou mesmo uma crítica?Comente, sua opinião é muito importante!