2013 SRT Viper

auto 2013 SRT Viper

Quando o último modelo da anterior geração Dodge Viper saiu da linha de montagem, muitos de nós levou conforto em saber que a próxima geração já havia sido confirmado para a produção. A nova geração da SRT Viper foi rumores e brincou por um bom tempo, construindo o suspense para o novo design e motor potente. Agora, é finalmente aqui, trazendo seu novo visual e deixando de lado o título do rodeio no processo.

O novo Viper SRT recebeu um novo, design exterior intemporal com uma capa de fibra de carbono novo, telhado, capô e painéis das portas em alumínio. Como uma primeira, o Viper será oferecido com lanternas traseiras de LED que integram parada-e-volta de iluminação em um elemento.
Sob o capô, o novo Viper apresenta um novo 8,4-litros todo em alumínio, motor V-10 em cima da válvula, que vai entregar um total de 640 HP e 600 lb-pés de torque. O motor será acoplado a uma transmissão manual Tremec melhor TR6060 de seis marchas.

Para a nova geração, o Viper será oferecido em duas versões: standard e GTS. O GTS irá oferecer soluções tecnologicamente mais avançadas, como a suspensão de dois modos activo para esses clientes que querem se divertir na pista de corrida.

Exterior

car i 2013 SRT Viper

O Viper SRT oferece uma marca nova linguagem de design exterior enquanto se concentra em tornar o corpo mais aerodinâmico, mais leve e mais funcional do que era na última geração do Viper. Alterações como uma fibra de carbono telhado capa totalmente novo,, decklid, que são 50 a 60 por cento mais leve do que o composto de moldagem de folha (SMC) utilizado na última geração Viper. Painéis das portas de alumínio agora substituir o SMC utilizado no ano modelo 2010, não só dando-lhes uma aparência mais elegante, mas reduzir o peso de cada porta do por £ 7 a partir do modelo 2010. SRT teve redução de peso ao extremo, reduzindo a luz de fundo, usando 0,7 milímetros de vidro lado mais fino, redimensionamento e iluminando os faróis, utilizando uma bateria de 6 quilos mais leve, e até mesmo utilizando a fiação que pesa 1,5 quilos a menos do que no ano modelo 2010.

Houve numerosas modificações feitas ao corpo do Viper para conseguir um coeficiente de arrasto impressionante ,364-,016 melhor do que 2010 - e aumentar o desempenho, mas vários estão fora do bloco. A entrada de ar frontal foi modificada e incorporado com as condutas de travões, para ambos o arrefecimento do freio e aumento menor arrasto. SRT posicionado Trippers "Ar" sobre a extremidade da frente de cada extractor - as aberturas de ventilação na parte traseira do pára-lamas dianteiros - para gerar pressão negativa para aumentar o efeito de solo para a frente. Os quartos traseiros retroceder para fora, dando o Viper sua extremidade traseira famoso gordura, mas também são concebidos para lançar o ar para fora da extremidade traseira, reduzindo a resistência na ponta da cauda. Por último, um duto ao longo da barriga do animal puxa o ar da parte de baixo do veículo e direciona para o diferencial traseiro para manter as coisas frescas.

auto 2013 SRT Viper

SRT tomou cuidado especial para não reinventar a roda com o novo Viper, uma vez que optou por trazer de volta a posição de baixo-clássica e as proporções traseiras extremas de táxi que se tornaram a silhueta inconfundível do supercarro icônico, ao lado das dramáticas fender "guelras" - outra sugestão do projeto tradicional Viper - que ajuda a extrair o calor do motor compartment.Essentially o novo Viper parece notavelmente semelhante ao modelo 2010, a partir de um perfil de lado, mas de frente, ele simplesmente parece incrível.

O design exterior continua com a adição da tradicional configuração telhado "dupla-bolha" que maximiza o espaço para o motorista e passageiro, mantendo uma área de baixa frontal. Na frente, o Viper recebe dupla função, faróis bi-xenon projetor que possuem diodos emissores de luz (LED) e luzes de circulação diurna de LED sinais de volta em uma configuração de olho de cobra sinistro "'.
O Viper recebeu um novo sistema de escape lateral de saída com alumínio fundido, peitoril montado molduras de escape que saem a partir de apenas atrás das portas. A primeira para o supercarro é a adição de novas lanternas traseiras de LED que integram parada-e-volta de iluminação em um elemento. O carro será oferecido com um novo conjunto de rodas oferecida em uma de cinco raios, design "Rattler" forjada em alumínio roda.

A versão GTS adiciona uma divisão de seis raios de alumínio forjado "Venom" design roda com três acabamentos disponíveis, incluindo face polida com grafite pintados bolsos (padrão), totalmente pintado de preto, Hiper ou totalmente pintado de preto baixo brilho.

Interior

a car 2013 SRT Viper

O interior do Viper já foi nada mais do que um lugar, toca-fitas, volante, e alguns pedais. Ao longo dos anos, o interior ficou um pouco melhor, mas nunca correspondeu-se bem com a competição em sua categoria. No novo Viper, SRT cuidou desse adicionando habilidade superior, as nomeações material de primeira qualidade e desempenho tecnologias orientadas. Os modelos GTS oferece couro cheio, e as cores de acento padrão que foram aplicadas aos bancos, portas, console central e costura.
Esta é uma atualização dramática para o "blah" praticamente interior do Viper 2010, que era essencialmente um mar de plástico preto. Agora, a parte interna do Viper finalmente rivaliza com a sua aparência exterior,

car in 2013 SRT Viper

O novo Viper oferece assentos padrão de alta performance de corrida de Sabelt apresentando um escudo Kevlar / fibra de vidro leve. A posição do assento é 20 mm mais baixo do que o modelo 2010 para mais espaço e maior desempenho de condução, ergonomia. Assento de viagem é prorrogado por 90 milímetros global, que permite opções de assentos cresceu de uma antepara mais para trás posicionado. Pela primeira vez, a altura do assento pode ser ajustada até 40 mm - manualmente no modelo SRT e potência controlada no GTS. Todos estes ajustes fazem o novo Viper mais espaçosos na história da placa de identificação.

O velho Dodge Viper foi sempre mais sobre o poder, prima sem remorso e ofereceu pouco em termos de tecnologia do interior. Muito bonito o que você tem sobre o Viper 2010 foi o rádio rodeio padrão, que parecia que estava em frente de uma caravana, e alguns indicadores descabidas ao lado do volante. Agora SRT está jogando em um sistema de 8,4 polegadas tela colorida sensível ao toque que controla o sistema de áudio, controle de outro motorista, e dá-lhe acesso ao sistema da Chrysler Uconnect.

Você também está recebendo um display de 7 polegadas LED no painel de instrumentos, que exibe todas as informações do veículo, e é totalmente personalizável. Esta exibição mostra itens importantes que um motorista Viper seria se preocupar, incluindo: 0-a-60 tempo, 0-a-100 tempo, tempos e 1/4- 1/8-mile, a distância de frenagem, forças G, e velocidade máxima.
O volante montado controles no Viper SRT - Outra coisa o Viper velho nunca teve - controlar as configurações de áudio, controle de cruzeiro, um telefone Bluetooth ligado, o controle de estabilidade padrão e controle de lançamento.

Escusado será dizer que o Viper SRT leva toda a diversão de dirigir um Viper 2010, mas acrescenta em todos os itens de conforto e tecnologia que estava faltando. Basicamente, o Viper já não é um motor sobre quatro rodas, é um supercarro de luxo com tudo ao redor.

Motor e Transmissão

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SRT levou realmente a única parte grande do Viper 2010, o motor, e disse: "Não é bom o suficiente." Em primeiro lugar, o motor do Viper de 8,4 litros é maciçamente de comprimento, de modo a ficar de refrigerante da frente do motor para a parte traseira pode causar alguns problemas. O maior problema era superaquecimento e falha de vedação de calor, devido à temperatura do motor irregulares. De acordo com os engenheiros da SRT, o fluxo do sistema de arrefecimento foi revista, como foi a construção da junta do cabeçote. Vamos ver se que elimina os problemas de refrigeração.

Agora, para as coisas boas ... motor Os 2010 Vipers "8,4-litros bombeado para fora uma potência impressionante 600 em 6.100 rpm e 560 libras-pés de torque a 5.000 rpm. Engenheiros da SRT fez um grande esforço para aumentar esta produção para 640 cavalos de potência a 6.150 rpm e 600 libra-pés de torque a 4.950 rpm - a saída mais alto torque disponível em um motor não-turbo.
SRT começou por demolição do colector de admissão de idade e bastante congestionada de alumínio fundido e substituí-lo com um colector de composto que é mais livre fluindo, graças à dinâmica de fluidos computacional. SRT, em seguida descartado os pistões velhos em favor de mais leves pistões forjados e substituiu os antigos forjadas de metal em pó-bielas com os mais fortes. SRT, em seguida livrar o Viper da árvore de cames de admissão velho grind e acrescentou um grind mais agressivo que aumentou ligeiramente duração, permitindo que o Viper para inalar a mistura ar-combustível mais profundamente. O elevador no came de admissão permanece o mesmo eo escape cames moagem é um extravasamento de 2010.

a car 2013 SRT Viper

Embora o eixo de cames de escape moagem permanece a mesma, SRT consertado com as válvulas de escape para permitir mais alimentação. Os engenheiros usaram válvulas de sódio cheias de escape, que, naturalmente, se esfriar, para que eles possam criar mais quente de ignição na câmara de combustão, sem danificar as válvulas de escape. O motor revisto expira através de um sistema de exaustão que tem de contrapressão de 20 por cento menos do que o modelo 2010, resultando na potência de 40 e 40 libras-pé de torque aumentar vê.

O motor não é tudo SRT focado, como a transmissão também recebeu alguns melhoramentos impressionantes. A transmissão T6060, o mesmo que está no de 2010, fez o seu caminho para o modelo 2012, mas com algumas revisões significativas. Primeiro, SRT fez as relações de marchas mais perto, ajudando com a capacidade de resposta do veículo, mantendo a rotação do motor mais próximo da faixa de desempenho de pico. Em segundo lugar, as engrenagens primeiro, segundo e terceiro são 15 por cento maior do que em 2010, fazendo uso mais eficiente da banda de potência do motor. A relação final foi reduzido para 3,55-para-1, tornando o Viper mais confortável em sexta marcha e menos irregular do que o ano modelo 2010. Além disso, lances mudança geral são de 12,5 por cento menor do que em 2010.

A última adição é uma víbora que todos os amantes se deleitará em. SRT disse "muito tempo" para o volante todo de aço e de alumínio do volante fez um padrão no Viper. Não só esta queda de 11 quilos de peso do carro, mas cai um décimo de segundo fora de seu tempo 1/4-mile.

De direção e suspensão

auto 2013 SRT Viper

Que divertido é de 40 cavalos de potência extra, se você não pode lidar com isso? SRT entende essa situação muito bem e revisado suspensão do Viper SRT e sistemas de direção de acordo.
Vamos primeiro limpar o ar sobre algo que a maioria dos fãs Viper estão reclamando, e isso é o fato de que o governo federal agora exige que todos os veículos vêm de fábrica com controle de estabilidade. SRT manipulado o controle de estabilidade em conformidade com os regulamentos federais, sem interferir com a dirigibilidade.

Primeiro, o nível básico SRT tem dois modos de controle de estabilidade "Full On" e "Off total", por isso, se você quiser acender 'em up, e realmente controlar o veículo, você pode transformá-lo em "Off Total" e tem em lo. Nos modelos GTS existem dois modos adicionais, "Sport" e "pista", que lhe dão diferentes níveis de controle de estabilidade.

SRT também capotou o controle de estabilidade em algo benéfico usando seus controles eletrônicos para desenvolver um programa de controle impressionante lançamento. Quando você pressiona o "Launch Control" botão no volante, as rotações do motor para uma velocidade predeterminada lançamento. Depois de despejar a embreagem, o controle de estabilidade permite que a quantidade perfeita de deslizamento da roda para maximizar a aceleração e você lançar perfeitamente.
SRT também incluiu um sistema de suspensão SLA, que usa braço de controle superior curto e braços de controle inferior para otimizar tempo camber. Isso ajuda a aumentar a quantidade de contatos da banda de rodagem do pneu da estrada nas curvas, aumentando o manuseio. SRT em seguida, atirou no desempenho molas helicoidais e Bilstein mono-tubo choques em cada canto, bem como barras estabilizadoras dianteira e traseira para completar o sistema Viper SRT de suspensão .
Uma nova opção está disponível no SRT Viper 2013 que não estava disponível em 2010, e que é o "Track Package". Isso inclui ultra-alto desempenho Pirelli Corsa pneus, rotores de duas peças de freio e rodas de liga leve. Este pacote rodas são de 18 polegadas x 10,5 polegadas na frente e 19 polegadas x 13 polegadas na traseira.

O sistema padrão de travagem sobre o Viper SRT 2013 é o sistema Brembo mesmo que o modelo 2010 apresentado. Ele tem 14 polegadas rotores ventilados na frente e atrás, junto com milímetros 44/40 quatro pistões na frente e 42/38 milímetros quatro pistões na traseira. Em 2010, o Viper parou de 60 mph em apenas 104 pés, esperamos o mesmo da SRT 2013 víbora.

Quando posso comprar um?

car i 2013 SRT Viper

A nova geração do Viper vai entrar em produção no final de 2012 e estará à venda como modelo 2013. O carro esporte tem o preço de 97.395 dólares, que é de cerca de 15.000 dólares menos do que o Chevrolet está pedindo com o Chevrolet Corvette ZR1. Soa como um negócio de som para nós.
Modelo Preço
SRT Viper $ 97.395
SRT Viper GTS $ 120.395
Cores exteriores:
Adrenalina Vermelho Padrão
Preto Venom Padrão
Branco Brilhante Padrão
Raça amarela $ 1.000
Sombra Blue Pearl $ 1.000
Pérola Gunmetal $ 1.000
GTS Azul $ 1.000
Stryker pérola vermelha matizado Preço a ser anunciado
Racing Stripes
SRT Stripes - SRT Viper, N / A SRT Viper GTS
  • $ 4.500 Prata Billet
  • $ 4.500 Venom Preto
  • $ 4.500 Gunmetal Stripes GTS - N / A Viper SRT, SRT Viper GTS
  • $ 5.000 Prata Billet
  • $ 5.000 Venom Preto
  • $ 5.000 Gunmetal
  • Branco brilhante (Lançamento Edition)
Rodas
Roda Cor Preço
Cinco raios Rattler Polido Padrão Viper SRT; $ 500 SRT Viper GTS
Cinco raios Rattler Hiper Preto $ 1.100 SRT Viper / SRT Viper GTS
Cinco raios Rattler Matte Black $ 1.100 SRT Viper / SRT Viper GTS
Seis raios Venom - N / A Viper SRT Polido Padrão SRT Viper GTS
Seis raios Venom - N / A Viper SRT Hiper Preto $ 1.100 SRT Viper GTS
Seis raios Venom - N / A Viper SRT Matte Black $ 1.100 SRT Viper GTS
Sistemas de áudio:
Nove alto-falantes do sistema de áudio
  • Padrão Viper SRT
  • N / A SRT Viper GTS 12-orador sistema de áudio
  • Viper SRT $ 1.995
  • Padrão SRT Viper GTS 18 alto-falantes Harman Kardon ® sistema de áudio premium
  • Viper SRT $ 2.995
  • $ 1.000 SRT Viper GTS
Esporte assentos Sabelt
Sabelt com prêmio balístico cobertura (Preto)
  • Padrão Viper SRT Sabelt com couro Nappa e Alcântara (preto, vermelho *, Carmel)
  • $ 3.000 SRT Viper (assentos apenas)
  • Padrão SRT Viper GTS (Assentos corresponder porta e estofos) Sabelt com SRT Laguna couro (preto, sépia)
  • N / A Viper SRT
  • GTS Laguna pacote Interior SRT Viper GTS (Assentos corresponder interior inteira)
Pacotes:
Da faixa do pacote $ 3.500
Grande pacote Touring $ 2.500
GTS Laguna Pacote Interior $ 7.500
GTS lançamento pacote de edição $ 15.500

Competição

a car 2013 SRT Viper

Quando a nova geração do Viper é oferecido no mercado, a lista de concorrentes será longo. Modelos como o Acura NSX ea próxima geração do Lotus Esprit vêm à mente como futuros carros que tentarão dar o Viper um funcionamento para seu dinheiro.

O novo NSX é esperada para ir à venda como modelo 2014. Tudo o que temos sobre o futuro NSX baseia-se apenas em especulações também, mas, por enquanto, é rumores de ter um novo motor V6 que vai entregar até 400 HP. Isso será mais do que suficiente para correr o NSX a uma velocidade impressionante de 200 mph.

Quanto ao Lotus Esprit futuro, ele vai ser alimentado por um motor V8 de 5,0 litros que entrega um HP 620 impressionantes e 720 Nm de torque. Com um peso de 1.450 quilos, o novo Esprit vontade sprint de 0 a 60 mph em 3,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 205 mph.
Estes podem ser os concorrentes na categoria, o Viper, mas uma verdadeira comparação só pode ser feita uma vez que sabemos o que diabos está acontecendo com o 2013 Dodge Viper.

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