Prorrogação do IPI reduzido até junho de 2013

o governo anunciou a prorrogação do regime de IPI reduzido para vários setores de produção, o que inclui também veículos. Guido mantega, ministro da fazenda, declarou que o sistema de tributação deverá permanecer até junho de 2013 e esperava-se que o regime fosse encerrado no próximo dia 31 de dezembro.

car in prorrogação do IPI reduzido até junho de 2013

Os valores do IPI subirão gradualmente até retornarem ao patamar original, segundo Mantega, e segue declarando que os veículos 1.0 manterão o IPI zero até 31 de dezembro. Nos períodos de janeiro a março terão alíquota de 2%, de abril a junho de 3,5%, voltando ao patamar de 7% a partir de julho. Para veículos com motores de 1.0 a 2.0, a alíquota, passará para 8% de janeiro a março. De abril a junho, subirá para 10% e, depois, retorna aos 13%.

Com a redução do IPI o governo deixa de arrecadar cerca de 2,63 milhões em 2013 e está em vigor desde maio deste ano. Sua prorrogação foi garantida até o fim de outubro, porém houve um adiamento do prazo para o fim deste ano. As empresas automotivas que investirem em pesquisa e tecnologia serão recompensadas com o programa Inovar-Auto, que dará descontos em impostos.
Faça uma busca por mais novidade e lancamentos de carro novos

0 comentários:

Gostou? Tem uma sugestão? Dica? Ou mesmo uma crítica?Comente, sua opinião é muito importante!